Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 07/06/2021

  • Leilão da Festa de São José 2021. Devido aos decretos restritivos para evitar a propagação da covid-19, o tradicional leilão da Festa de São José 2021, não ocorreu este ano, tendo ficado para ser realizado posteriormente. Como a situação restritiva continua, na semana passada, a Paroquia juntamente com os casais presidentes da Festa decidiram que os animais doados e já entregues a paroquia serão vendidos por preço de comercialização atual; os animais doados e ainda não entregues, os próprios doadores devem vender e entregar o valor a equipe da Festa que lhes visitaram; e as prendas doadas serão vendidas em um bazar a ser organizado.


  • Revitalização da Praça João Borrego. A prefeitura de Capoeiras iniciou na semana passada um trabalho de revitalização da Praça Borrego; o local está recebendo uma nova pintura e nos canteiros estão sendo plantadas mudas de flores e plantas ornamentais. A Praça está ficando bonita, mas a população também precisa colaborar, denunciando atos de vandalismo que presenciar. Foto compartilhada numa rede social por Francisco Assis Pontes.


  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 07/06/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 1.302 casos confirmados, destes, 1.228 são considerados recuperados, 47 estão em isolamento domiciliar, 02 pacientes estão internados em hospital e 25 morreram em decorrência da doença. Até o momento 923 casos foram descartados. Do dia 31 de maio até esta segunda-feira (07/06), houve o aumento de 32 novos casos, 01 pessoa morreu.


  • Vacinação contra a Covid-19 em Capoeiras. Os dados da imunização no município, divulgados pela Secretaria de Saúde informa que até esta segunda-feira, 07/06/2021, o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 era o seguinte: 5.360 pessoas tomaram a primeira dose, e 2.003 pessoas receberam também a segunda dose completando o esquema vacinal. O município recebeu até agora 9.418 doses de vacinas.


  • Vacinação para pessoas com 58 anos. Mais uma etapa de imunização será iniciada nesta terça-feira (08/06). A vacinação agora é para as pessoas a partir de 58 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 08:00hs às 13:00hs. É preciso apresentar RG, CPF comprovante de residência e cartão do SUS.


  • Dia de Corpus Christi na Paroquia de Capoeiras. Por cauda das medidas restritivas para conter a propagação da pandemia, este ano o Dia de Corpus Christi não teve os tapetes ornamentando as ruas para a passagem da procissão. E mesmo com as celebrações sem a presença dos fiéis, o interior da igreja Matriz de São José foi ornamentado com tapetes para a passagem do Santíssimo Sacramento.

Para refletir:

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.

Aristóteles


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!