Seguidores

sábado, 5 de junho de 2021

O Agreste é Notícia, em 05/06/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Vagas de UTI Covid-19 em Garanhuns têm 100% de ocupação. Os 40 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos hospitais de Garanhuns tiveram de 100% de ocupação durante a semana. Segundo o Portal V&CGaranhuns, na quinta (03), a situação era: Hospital Dom Moura, 10 leitos; Hospital Covid da Prefeitura, 10 leitos; e Hospital Perpétuo Socorro, 20 leitos; todos com 100% de ocupação.


- Garanhuns flexibiliza medidas em novo decreto de combate à pandemia. A partir da terça-feira (08), ficará valendo um novo Decreto Municipal que flexibilizará algumas decisões. Para o comércio de todos os segmentos fica permitida a venda online e entrega por delivery, sendo mantida a proibição de retirada. Já em relação às feiras livres, o novo Decreto Municipal prevê a realização das feiras da Cecília Rodrigues, Oliveira Lima, Ceaga, Boa Vista, Cohab II, Cohab III, e Magano apenas no sábado (12), com horário limite de 13h. Na Ceaga, os atacadistas poderão trabalhar da terça ao sábado, até as 13h. No Mercado 18 de Agosto será permitida apenas a comercialização de carnes, de terça ao sábado, até as 13h. 

Algumas medidas serão mantidas, como a proibição do transporte alternativo e da comercialização de bebidas alcoólicas. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares deverão funcionar apenas com delivery, ficando proibido o drive-thru e ponto de coleta.


- Adolescente é assassinado. Na noite da terça-feira, 01/06/2021, no bairro do Magano, em Garanhuns, foi assassinado o adolescente Mateus Vinicius Silvestre (Tetéu), de 17 anos. O rapaz caminhava na rua quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. segundo as informações, o jovem tinha passagem pela polícia e era usuário de drogas.


Lajedo

- Mulher foi mantida em cárcere privado por seis meses. Na sexta-feira, 04/06/2021, no bairro Planalto, em Lajedo, policiais libertaram uma mulher de 35 anos que era mantido em cárcere privado por seu companheiro, identificado por Givanildo Ribeiro Fernandes, de 24 anos. A mulher disse aos policiais que era mantida trancada há seis meses, desde que veio de São Paulo, e que queria voltar mas foi impedida; disse que ficava em casa trancada e era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito. Givanildo tentou fugir pulando o muro da casa vizinha, mas foi capturado. Na casa, os militares localizaram três revolveres além de uma moto clonada; o suspeito confessou que as armas foram usadas num roubo a uma carga de queijo em São Bento do Una. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Correntes

- Mulher é assassinada a facadas. Na noite da quinta-feira, 03/06/2021, na cidade de Correntes, Agreste de Pernambuco, foi assassinada a facadas, Afra Lino da Silva, de 25 anos. A vitima foi morta na casa onde morava. A mãe da vítima disse que encontrou as portas fechadas por dentro, e que ouviu barulho de luta corporal, e viu um homem fugindo pelos fundos da casa. A Polícia está investigando o caso.


Caetés

- Moto tomada de assalto. Na noite da quarta-feira, 02/06/2021, um morador da cidade de Caetés, estava em frente a sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos que anunciaram um assalto e levaram sua moto Honda CG-150, de cor vermelha, placa OYO-1130.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!