Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 14/06/2021

  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 14/06/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 1.361 casos confirmados, destes, 1.269 são considerados recuperados, 63 estão em isolamento domiciliar, 03 pacientes estão internados em hospital e 26 morreram em decorrência da doença. Até o momento 928 casos foram descartados. Do dia 07 de junho até esta segunda-feira (14), houve o aumento de 59 novos casos, e 01 pessoa morreu.


  • Capoeiras começou a vacinar pessoas a partir de 50 anos. A Secretaria de Saúde de Capoeiras, nesta segunda-feira, 14/06/2021, iniciou a vacinação das pessoas a partir de 50 anos. Para receber o imunizante, a pessoa deve ir a uma das Unidades Básicas de Saúde, no horário das 08:00hs às 13:00hs. É preciso apresentar RG, CPF comprovante de residência e cartão do SUS.


  • Numeros da vacinação contra a Covid-19 em Capoeiras. Os dados da imunização no município, divulgados pela Secretaria de Saúde informa que até esta segunda-feira, 14/06/2021, o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 foi: 5.772 pessoas tomaram a primeira dose, e 2.066 pessoas receberam também a segunda dose, completando o esquema vacinal. O município recebeu até agora 9.418 doses de vacinas.


  • Revitalização do monumento Frei Damião. Um grupo de voluntários neste ultimo final de semana iniciou um trabalho de revitalização do monumento que homenageia Frei Damião de Bozzano, e esta localizado na Serra do Qauti. A iniciativa foi do radialista Sulipa. O local foi limpo, o mato foi roçado, o lixo  recolhido, e a maquina patrol da Secretaria de Obras consertou o trecho de acesso. Segundo Sulipa, algumas pessoas doaram tintas para pintar a capela; a estatua do religioso também será pintada, trabalho que será executado por um artista plástico. No próximo final de semana o trabalho vai continuar.


  • Veículo roubado em Capoeiras foi localizado em Lajedo. Na sexta-feira, 11/06/2021, a Policia Militar recuperou um carro que havia sido roubado na zona rural do município de Capoeiras. O veículo modelo Palio estava numa estrada de acesso ao Povoado Olho D’Água, zona rural de Lajedo. O carro foi conduzido a Delegacia para ser devolvido ao proprietário.


  • Tentativa de homicídio na cidade de Capoeiras. No domingo, 13/06/2021, na Rua José Mandu, no Loteamento Frei Damião, Jucelino de Oliveira, de 39 anos foi esfaqueado no pescoço. Segundo informações, a confusão iniciou-se após a vítima ter assediado a esposa de Marlus Bezerra da Silva, de 19 anos, durante uma bebedeira. O acusado enciumado entrou em luta corporal com a vítima e esfaqueou o mesmo no pescoço. Jucelino de Oliveira, foi socorrido para o hospital local, e transferido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.  O caso será investigado pela Polícia Civil.


Para refletir:

É erro vulgar confundir o desejo com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os

Alexandre Herculano


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!