Seguidores

domingo, 6 de junho de 2021

Historiador capoeirense Expedito Leandro fala sobre tradições juninas em entrevista neste domingo a TV Aparecida

Natural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, e residindo em São Paulo, o Doutor em Ciências Sociais, historiador e professor universitário Expedito Leandro é um dos entrevistados do Programa Sabor da Vida, neste domingo, 06/06/2021, às 13:00hs, no canal TV Aparecida, de São Paulo. O programa é sobre as festas juninas, na entrevista Expedito contará histórias, lendas e tradições juninas nordestinas.


Estudioso da cultura nordestina e autor de vários artigos e livros sobre o tema, Expedito Leandro é também um admirador das raízes culturais nordestina.


Sobre o autor:

Pernambucano da cidade de Capoeiras. Doutor em Ciências Sociais/Antropologia, pela PUC/SP, professor da Universidade Santo Amaro e do CISGES /UNISA - Projeto de pesquisa “Auto da Compadecida: interfaces interdisciplinares. Integra o Grupo de Estudos de Práticas Culturais Contemporâneas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É autor dos livros: ‘Forró no Asfalto’; ‘Tecnobrega: do bordel as aparelhagens’; ‘Formação de uma Metrópole’; e ‘Cancioneiros urbanos: língua, identidades e culturas no Brasil contemporâneo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!