Recentemente a UPE garantiu algumas conquistas que fortalecem a instituição e a credenciam para o futuro. Buscando consolidar e garantir o acesso ao ensino superior de qualidade para os pernambucanos, o Governo de Pernambuco sancionou em recentemente a Lei que viabiliza a gratuidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação acadêmica, presenciais ou à distância, oferecidos pela Universidade de Pernambuco (UPE). Com a regulamentação da lei, o benefício se torna permanente, e não poderá ser modificado ou cancelado por futuras gestões.
Outra recente conquista foi a concessão de bônus de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que tiverem cursado todo o ensino médio em Pernambuco e morarem no estado.
A UPE atingiu uma taxa de aprovação acima de 70% nas propostas dos novos cursos Stricto Sensu propostos para a CAPES. O resultado foi a aprovação de mais doutorados na UPE, nas áreas de Fisioterapia e Hebiatria. Além de mais dois programas de mestrado nos campi da UPE em Garanhuns e na Mata Norte. O destaque é o doutorado em Fisioterapia, o primeiro doutorado em uma unidade do interior na UPE.
Atualmente, a UPE oferece 54 cursos de graduação na modalidade presencial, 5 cursos de graduação a distância, 8 doutorados, 21 mestrados e 115 cursos de especialização (Lato Sensu), totalizando mais de 20 mil estudantes ao longo de todo território de Pernambuco. A Universidade ainda conta com o Complexo Hospitalar, formado pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), muito importantes nesta luta contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!