Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Câmara de Capoeiras numa sessão tumultuada elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

Na sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Capoeiras realizada na noite desta terça-feira, 25/01/2022, aconteceu a eleição para a composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024. A sessão foi tumultuada, e o atual presidente vereador José Ernandes da Costa (Pitonho) (Republicanos) foi reeleito com o apoio dos parlamentares da bancada de oposição na Câmara.


Os 11 parlamentares da Casa estavam presentes; após o chamado ‘Expediente’ da sessão (leitura das matérias em pauta), a vereadora Maria Verônica pediu licença e sugeriu que fosse realizada a eleição para a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024, já que não existe uma data definida para realiza-la; o presidente vereador Pitonho consultou o plenário e por 06 votos favoráveis e 05 contrários foi decidido que ‘sim’ haveria a eleição.


Cinco vereadores da base governista protestaram, disseram terem sido pegos de surpresa, e tentaram argumentar para adiar a realização da eleição para outro dia, mas não obtiveram êxito. O presidente suspendeu a sessão por duas horas para que os insatisfeitos pudessem apresentar uma chapa para concorrer.


Disputa tumultuada - Os dois grupos de vereadores se reunirão nos gabinetes. Na volta dos parlamentares para retomarem a sessão houve um princípio de tumulto no corredor; a turma do deixa disso interviu para apaziguar os ânimos.


Já no plenário, um dos vereadores mostrou o paletó rasgado e outro, a gravata afirmando terem sido agredidos; foi pedido que o presidente solicitasse o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança na sessão. 


O Líder da bancada governista vereador Alysson Farias disse ao presidente que um dos parlamentares da sua bancada também tinha sido agredido, e argumentando falta de segurança comunicou que se retirariam do recinto. Quando a PM chegou os vereadores, Alysson, Geraldo do Alegre, Zé Chopinho, Antonio Crioulo e Zé Gabiru já tinham ido embora.


O presidente deu continuidade a sessão com 06 vereadores presentes: Pitonho, Veronica, Edgar, Erico, João do Bolo e Ivanildo Nogueira.


A eleição foi realizada com chapa única, sendo eleitos com 06 votos: Presidente, reeleito José Ernandes – Pitonho; vice-presidente, Maria Veronica; Primeiro Secretário, Erico Barbosa; e segundo secretário, José Edgar Rodrigues.

Um comentário:

  1. Pitonho, passou a perna, em todos. No jogo da política de Capoeiras ele ganhou tudo, até agora. Dizem que ele é ficha suja, sendo assim, bate a partida, e encerra o jogo...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!