Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2022

Ex-prefeito Neném é a maior liderança política de Capoeiras


Por Edney Souto/ Blogdoedney

NENÉM DE CAPOEIRAS- liderança nata, nasceu sob a inspiração política dentro de casa e da família. Seu pai Olégario Bento de Souza, vereador de Capoeiras por diversos mandatos consecutivos, sobrinho de ex-prefeitos, tendo uma dezena de primos também prefeitos de diversas cidades (Venturosa, Pedra, Buique, Arcoverde e Calçado, só pra citar algumas) do sertão, agreste e até na Mata Norte, a exemplo do ex-prefeito de Itaquitinga, Geovani, que também é parente dele. Família que sempre esteve inserida em prefeituras até de outro estado como Alagoas.


Como se observa o Neném sempre teve lastro e dos grandes.  Porém , falar de Maurílio Rodolfo Tenório de Souza, o Neném, é algo que foge à regra dos padrões. Carismático , espontâneo e que fala pelos cotovelos porque é autêntico, sincero e verdadeiro. Foi Vereador e duas vezes Prefeito de Capoeiras, sua esposa (Neide Reino), também governou a cidade por dois mandatos, tendo inclusive feito o sucessor recentemente, o prefeito atual Nego do Mercado, ungido e eleito pela frente comandada pelo grupo de Maurílio na cidade.


Neném tem acesso em todo o agreste meridional, faz amizade fácil e conta com a amizade pessoal do governador Paulo Câmara e da cúpula socialista no estado.


É um estrategista que calcula a passos largos e que sabe recuar pra dar dois passos a frente. Encara as eleições como um fator de guerra e não descansa um segundo quando está em campanha.


É sem sombras de dúvidas uma máquina eleitoral de fazer inveja a muito político que não sabe o que é garra, coragem e luta. Está apto para no futuro alçar outros voos pois possui história, lastro e se transformou na maior liderança política de Capoeiras, ao lado de sua esposa que somando os seus mandatos e as obras e ações que fizeram juntos, trouxeram muitos benefícios ao povo e portanto estão guardados no coração de todos os capoeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!