Seguidores

sábado, 15 de janeiro de 2022

O Agreste é Notícia, em 15-01-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Fuga de 13 adolescentes na Funase. Na manhã desta sexta-feira, 14/01/2022, foi registrada uma fuga de 13 internos na Funase em Garanhuns; os adolescentes estavam sendo liberados para realizarem atividades físicas quando ocorreu um tumulto e em seguida a fuga. Ninguém ficou ferido nem houve danos ao patrimônio. A Polícia está realizando rondas no intuito de recapturar os jovens fugados.  


 - Quatro carretas flagradas com 131 toneladas de excesso de peso. Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco flagrou quatro veículos de carga com excesso de peso, na última quarta-feira (12), na BR 423, em Garanhuns, Agreste do Estado. Somadas, as cargas excediam em mais de 131 mil quilos o limite permitido por lei.

Policiais realizavam abordagens com foco na segurança viária e prevenção de acidentes, quando deram ordem de parada aos condutores das combinações de carga. Ao vistoriarem a documentação, os PRFs constataram as infrações por meio das notas fiscais e o limite de peso de cada veículo. Uma das carretas transportava ração animal para Garanhuns e as outras três levavam milho para o município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Os veículos autuados foram removidos para o pátio credenciado para transbordo da carga excedida. Além disso, dois motoristas foram multados por violarem a lei do descanso, que estabelece um período mínimo de parada durante a jornada de trabalho do condutor, e tiveram que aguardar 11h para voltarem a dirigir.


- Ocupação dos leitos Covid-19 nos hospitais públicos de Garanhuns. Na terça-feira, 13/01/2021, a taxa de ocupação dos leitos de Covid nas unidades de saúde em Garanhuns era a seguinte: dos 30 leitos disponíveis( 10 no Hospital Dom Moura e 20 no Hospital Perpétuo Socorro), 22 estavam ocupados, sendo 13 no HPS e 9 no HRDM. Os dois hospitais públicos recebem pacientes de todo o Estado, mas principalmente dos municípios do Agreste Meridional; a taxa de ocupação é de 73%. Fonte: V&C Garanhuns


Lajedo

 - Dois jovens assassinados em pouco mais de 24 horas. Na noite da terça-feira, 11/01/2021, no alto dos Coqueiros, em Lajedo, foi morto com disparos de arma de fogo, Rian Santos da Silva, de 20 anos; ele estava em casa quando chegou um desconhecido o chamando na porta, ele ao sair foi alvejado a tiros; socorrido para o hospital da Restauração, no recife, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O segundo homicídio ocorreu no início da manhã da quinta-feira (13), na favela Alto dos Coqueiros. O jovem William Iago Silva, de 24 anos, foi alvejado com cerca de nove disparos de arma de fogo e faleceu no local. Segundo a Polícia, vítima que era foragido do sistema prisional foi prosseguida na rua pelos assassinos que não foram identificados.


Paranatama

 - Vereadores aprovam Contas do prefeito. Na quarta-feira, 12/01/2022, a Câmara de Paranatama aprovou por 7X2 as Prestações de Contas do prefeito Valmir do Leite relativas aos exercícios 2017 e 2018. Aprovaram as Contas, os vereadores: Sineval Porto, Edvaldo Olegário, Edgar Bulandeira, Ivanildo Porto, Josa Moita, Marli Moura e a presidente do Legislativo, Adriana Fausto. Contrarios votaram os parlamentares: Beta Roldão e Jailson Teixeira. Fonte; blog Roberto Almeida.


Caetés

 - Caminhão carregado com cimento virou. Na manhã da quarta-feira, 12/01/2021, na BR-424, próximo a uma fábrica de biscoitos, no município de Caetés, o motorista de um caminhão que transportava uma carga de cimento perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou. O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.


São João

 - Contas rejeitadas na Câmara. O ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba teve as prestações de contas relativas aos exercícios 2016 e 2017 rejeitadas na Câmara em primeira votação pelo placar de 6x5. Votaram favoráveis ao ex-prefeito, contrariando o parecer do TCE os vereadores: Heleno de Dra. Albertina, Renato Virgulino, Leo Manobra, Antonio Carlos (Tonho Feio) e Maguila.  Acompanharam o parecer técnico do TCE os parlamentares: Maikon Correia, Pierre Santiago, Renata da Saúde,  Rosineide de Zé Môco, Otoniel Bigodão e Paulo Barbosa. Fonte: blog Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!