Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2022

O Agreste é Notícia, em 22-01-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Justiça manda prefeitura de Garanhuns pague rateio do Fundef aos professores. A Justiça Estadual em Pernambuco, através da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, determinou por meio de sentença judicial que o Município de Garanhuns pague os 60% do chamado rateio do Fundef a um grupo de professores do ensino básico do município que moveu uma ação junto à referida Vara pleiteando o pagamento. O rateio diz respeito a valores que professores pleiteiam na justiça e que é referente a uma diferença da qual a União não fez o repasse de maneira correta para os estados e municípios, acarretando com isso em um saldo de 90 bilhões de valores a serem rateados com educadores de todo país. Fonte: vecgaranhuns.com


- Detido após agredir funcionário da Celpe por demora no atendimento. Na terça-feira, 18/01/2022, na cidade de Garanhuns, um comerciante de 54 anos foi detido pela polícia após agredir um funcionário da Celpe; o homem discutiu com o servidor por causa da demora no atendimento; a polícia foi solicitada, e o funcionário relatou que foi agredido no rosto. Os envolvidos e duas testemunhas foram conduzidas para a Delegacia, onde o comerciante foi autuado em fragrante por lesão corporal.


- Dois homicídios registrados na noite da quinta-feira, 20/01/2022, na cidade de Garanhuns. Na Cohab II foi assassinado a tiros, André da Silva Brito, de 31 anos; ele caminhava na rua quando foi surpreendido pelos assassinos, correu e entrou na casa onde residia, mas foi alvejado com diversos disparos de arma do fogo no tórax, ombro, pescoço e no peito, e faleceu na sala; A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia que está investigando o caso. O segundo homicídio da noite ocorreu na Cohab III; Emanuel Araújo Felix, de 18 anos, estava em casa quando chegou um amigo e os dois ficaram na frente da residência, momento em que surgiram dois elementos numa moto e atiraram contra Emanuel; ele foi socorrido mas faleceu antes de dar entrada no Hospital Dom Moura.


Bom Conselho

- Traficantes presos e droga e armas apreendidas. Na quarta-feira, 19/01/2022, na cidade de Bom Conselho, uma Operação da Policia Civil prendeu dois homens e um adolescente foi apreendido após o grupo atirar contra um comissário e um dos indivíduos ser alvejado; em poder do grupo, a Polícia apreendeu 01 escopeta calibre 12, 01 pistola cal. 380, e 02 revolveres cal. 38 e 32, munições de vários calibres, 01 moto com queixa de roubo, além de telefones celulares e armas brancas. Os suspeitos foram autuados em fragrante pela autoridade policial.


São Bento do Una

- Homicídio. Na manhã da quarta-feira, 19/01/2022, no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, foi morto a tiros, o jovem Samuel Bezerra Gomes (Kiko), de 22 anos; o crime foi praticado por quatro homens não identificados que chegaram no local num veículo branco. A vítima estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica, e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Caetés

- Vacinação de crianças. O Governo de Caetés através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um ambiente infantil para o primeiro mutirão de vacinação contra a Covid-19, destinado a imunização de crianças da faixa etária de 05 a 11 anos de idade seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. O mutirão acontece nesta sexta-feira dia 21/01, e, logo na abertura contou com as presenças do prefeito do município Nivaldo Tirrí e do secretário de saúde Dr. Marcos Calado. Fonte: amocaetés.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!