Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Merece Registro, Capoeiras, 17-01-2022

  • Agendamento para solicitar a Carteira de Identidade. O Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras, PE, funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00hs para a solicitação da Carteira de Identidade, RG Digital. Responsável pelo Posto de Identificação, o senhor Willian Galindo informa que é necessário agendar o dia para o atendimento. A emissão da primeira via da Carteira de Identidade é gratuita, e para solicita-la é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original). Já a 2ª via do documento custa R$ 24,36, que pode ser pago em qualquer banco ou casa Lotérica. Idosos a partir dos 65 anos são isentos do pagamento da taxa. O Posto de identificação fica localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social – onde funcionou a Escola A Sementinha.


  • Capoeirense é nomeado para coordenação da RCC no Estado. Roberto Noronha que exerceu a função de Coordenador Diocesano da RCC (Renovação Carismática Católica) por dois biênios, acaba de ser nomeado Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação, para o biênio 2022/2023. Roberto Noronha é capoeirense e o anuncio do seu nome para integrar a RCC Estadual ocorreu na sexta-feira 14/01/2022, por meio de um vídeo compartilhado pela Diocese de Garanhuns nas redes sociais.


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até a sexta-feira, 14/01/2022, o município recebeu o total de 33.500 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 14.643 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 13.297 capoeirenses foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única. Capoeiras recebeu 207 doses da vacina de dose única. O município vacinou 4.193 pessoas com a dose de reforço; e continua imunizando todas as pessoas adultas, e também os adolescentes partir dos 12 anos de idade.


  • Título de Cidadão de Capoeiras. O vereador Alysson Farias, na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 11/01/2021, apresentou duas proposições para concessão de ‘Título de Cidadão de Capoeiras’ aos senhores Ítalo Ragine (Ítalo Patrulheiro) e Jaildo Souza Avelino (Jaildo da Farmácia), ambos pelos relevantes serviços prestados à população e ao município de Capoeiras. As proposições devem ser apreciadas e votadas nas próximas sessões da Câmara.


  • Carteirinha para estudantes que vão estudar em Garanhuns e Arcoverde. A Secretaria de Educação do município de Capoeiras, PE, convoca os alunos que utilizam o transporte fornecido pelo município para irem estudar em Garanhuns e Arcoverde, a comparecerem e solicitares a emissão da carteirinha do estudante. O cadastramento será realizado no prédio da Secretaria de Educação, no período de 17 a 21/01/2022, no horário das 08:00hs às 12:00hs. É necessário apresentar RG, 02 fotos 3x4, comprovante de residência e declaração da instituição que estuda.


  • Aniversário do ex-vice-prefeito Zé de Lero. Neste final de semana o ex-vice prefeito de Capoeiras, Zé de Lero reuniu familiares e amigos na comemoração dos seus 81 anos de vida completados na semana passada. A festa de aniversário foi realizada numa casa de eventos aqui na cidade, e contou com a presença do prefeito Nego do Mercado e da primeira Dama, a senhora Shirleide. O gestor municipal compartilhou numa rede social, fotos da festa. Zé de Lero é o atual Secretário de Obras do município.

Para refletir:

É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.

Alexandre Herculano


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!