Seguidores

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Merece Registro, Capoeiras 24-01-2022

  • Festa de São João Bosco. A comunidade católica do Bairro Frei Damião, na cidade de Capoeiras, PE, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para a festa do Padroeiro São João Bosco que acontecerá no próximo final de semana, dias 27 a 31/01/2022. No domingo (30) e segunda-feira (31), haverá celebrações de missas às 19:00 hs naquela comunidade.


  • Vereador Edgar Rodrigues renunciou ao cargo de Líder da bancada de oposição na Câmara de Capoeiras. O parlamentar comunicou à Mesa Diretora da Casa sua renúncia; o oficio foi lido na sessão do último dia 11/01. Ele disse que a decisão ocorreu por motivos pessoais. Até a última sessão realizada a semana passada, o grupo de vereadores da bancada de oposição não havia escolhido seu novo Líder.


  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, depois de algum tempo voltou a divulgar o Boletim com o registro dos casos de Covid-19 no município. O Boletim divulgado nesta segunda-feira, 24/01/2022, informa que no período de 01 a 24 deste mês, Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 107 casos confirmados; nenhum paciente internado em hospital; e nenhuma pessoa morreu em decorrência da doença. O último Boletim Coronavírus que havia sido divulgado pela Secretaria de Saúde tinha sido no dia 19/09/2021, naquela data Capoeiras registrava 1.447 casos confirmados de Covid-19, e 27 óbitos em decorrência da doença.


  • Vacinação de crianças quilombolas. No último sábado, 22/01/2022, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no PFS do Sítio Imbé, vacinando contra a Covid-19 as crianças quilombolas daquela comunidade. A criançada brevemente retornará a assistir aulas presenciais, e estando vacinadas, é mais segurança para elas, suas famílias e para professores e servidores das escolas. O município de Capoeiras iniciou no dia 19/01, a imunização das crianças de 05 a 11 anos e que apresentam comorbidades.


  • Agendamento para solicitar Carteira de Identidade. O Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras, PE, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 12:00hs para a solicitação da Carteira de Identidade RG Digital. Responsável pelo Posto de Identificação, o senhor Willian Galindo informa que é necessário agendar o dia para o atendimento. A emissão da primeira via da Carteira de Identidade é gratuita, e para solicita-la é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original). Já a 2ª via do documento custa R$ 24,36, que pode ser pago em qualquer banco ou casa Lotérica. Idosos a partir dos 65 anos são isentos do pagamento da taxa. O Posto de identificação fica localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social – onde funcionou a Escola A Sementinha.



  • Tia da ex-prefeita Neide Reino faleceu. No sábado, 22/01/2022, faleceu a senhora Maria Reino de Almeida, de 89 anos; ela era tia paterna da ex-prefeita de Capoeiras por dois mandatos, Neide Reino; a ex-gestora municipal no seu perfil numa rede social lamentou a morte da tia e a definiu como: ‘Uma fortaleza, assim era tia Maria!’ Mae de 16 filhos, a senhora Maria Reino residia na cidade de São Bento do Una, onde o corpo dela foi sepultado.

  • Prefeito visitou o matadouro municipal. Dando continuidade as visitas que vem realizando aos prédios públicos pertencentes ao município de Capoeiras, o prefeito Nego do Mercado (PSB), esteve no matadouro publico municipal, na quinta-feira, 20/01/2022. Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Dedinho, o prefeito viu de perto o funcionamento do referido equipamento, conversou com funcionários e tomou conhecimento de demandas existentes no local.

Para refletir:

O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros.

Confúcio


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!