Seguidores

sábado, 5 de fevereiro de 2022

O Agreste é Notícia em 05-02-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE recomenda município vacinar crianças. O Ministério Público em Garanhuns enviou uma recomendação ao prefeito Sivaldo Albino no sentido de que ele intervenha junto aos Secretário de Saúde, Secretário de Educação, Secretário de Assistência social e ao Conselho Tutelar, objetivando: Garantir a adoção de medidas que visem à completa imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid.  Na recomendação, o MPPE diz que que os diversos atos normativos emanados das autoridades sanitárias conjugados com dispositivos legais em vigor, indicam que a vacina contra a COVID-19 para essa faixa etária é obrigatória em todo o território nacional. Fonte: V&C Garanhuns


- Agentes agredidos na Funase. No início da tarde da quarta-feira 02/02/2022, dois agentes socioeducativos da Funase de Garanhuns foram agredidos por 02 internos. Em mais um princípio de rebelião, os dois servidores foram agredidos com chute e pedradas; os agentes da instituição conseguiram imobilizar os agressores que foram encaminhados para a delegacia.


- Município completou 143 anos. Nesta sexta-feira, 04/02/2022, Garanhuns completou 143 anos e Emancipação Política. A data voltou a ser feriado municipal após aprovação de Lei na Câmara municipal.


- Dois adolescentes assassinados em menos de 24 horas. Na noite da segunda-feira, 31/01/2022, no Bairro Dom Helder Câmara, em Garanhuns, foi morto a tiros o jovem Alisson Gabriel de Oliveira, de 16 anos. O crime ocorreu na via pública, e foi praticado por dois elementos que estavam numa moto Honda Bros. A mãe do menor informou que ele era dependente químico e era envolvido com roubos. O segundo crime ocorreu na terça-feira (01), na Cohab II, e teve como vitima Grazielle Thayná Alves, de 17 anos; a adolescente estava na frente da casa do namorado quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo; quando o SAMU chegou ela já estava sem vida. Segundo a Polícia, a jovem já havia fugido de diversos abrigos.


Terezinha

- Saiu edital do concurso público. A prefeitura de Terezinha vai realizar concurso público para preenchimento de 89 vagas imediatas, e mais cadastro reserva, para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. O concurso será realizado pela empresa ADVISE Consultoria e Planejamento; as inscrições ocorrerão no período de 11/02 a 03/03/2022, no site: www.advise.net.br. Entre as vagas disponíveis há: Agente de Saúde (12), Auxiliar Administrativo (15), motorista (04) e professor (33).


São João

- Homicídio. Na quinta-feira, 03/02/2022, no Sítio Barriguda, numa estrada sentido Flexeiras, zona rural de São João, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, Otoniel Rodrigues Neves, de 24 anos, que residia no Sitio Aroeira, no mesmo município. A vítima foi localizada morta e segundo a Polícia ninguém soube informar quem praticou o crime, nem a motivação.


São Bento do Uma

- Dois homicídios no mesmo dia. Na quinta-feira, 03/02/2022, na cidade de São Bento do Una, dois homens foram mortos. A primeira vítima foi o pedreiro Romildo Santos da Silva, de 47 anos; ele foi morto à tarde, na via pública, mas no local ninguém soube informar quem teria praticado o crime, disseram apenas terem ouvido o barulho dos disparos. O segundo homicídio ocorreu à noite, a vítima Edvaldo Ferreira Cordeiro, de 46 anos, teria se desentendido com o dono do bar onde estava e acabou sendo assassinado a facadas.


Angelim

- Servidor público municipal é morto a tiros. Na madrugada da quinta-feira, 03/02/2022, na cidade de Angelim, foi assassinado a tiros, Geovani Santos Marques, de 46 anos, que servidor público da prefeitura. A vítima foi morto dentro do quarto da casa onde morava; o local foi invadido pelos criminosos que não foram identificados e evadiram-se do local num Golf, de cor preta, após a pratica do crime.


Caetés

- Localizada carreta que havia sido tomada de assalto.  Uma carreta que havia sido tomada de assalto no último sábado (29), foi encontrada pelas policias Militar e Civil na manhã desta segunda-feira (31), na Serra do Tará, na zona rural do município de Caetés.

A carreta estava em uma estrada vicinal, o motorista informou que foi abordado por quatro elementos nas proximidades de Salgueiro, no Sertão. A carga era de ferro e não foi encontrada. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!