Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Capoeiras implanta 'Projeto Abraço Carinhoso' de acolhimento a gestantes e puérperas

Nego do mercado e a primeira dama Shisleide entregando um kit a uma gestante
A prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social implantou no município o Projeto Abraço Carinhoso voltado ao atendimento de mulheres gestantes e puérperas. O prefeito Nego do Mercado (PSB) acompanhado da Primeira Dama Shisleide Costa, e da secretária de Assistência Social Tayana Siqueira participaram do lançamento do Projeto na tarde desta terça-feira, 15/02/2021, no prédio do CRAS.


O Projeto Abraço Carinhoso realiza o acompanhamento da mulher durante a gravidez e até a criança completar 03 anos de idade. A futura mamãe ainda recebe um kit para o bebê contendo bolsa, fraudas, banheira, travesseiro, roupinhas..

O prefeito e a Secretária de Assistência, Tayana Siqueira

A Secretária Tayana Siqueira lembrou que o acolhimento às gestantes e puérperas é uma das propostas que consta no plano de governo do prefeito Nego do Mercado.


A psicóloga do CRAS Isa Valença foi a responsável pelo acolhimento às futuras mamães presentes no lançamento do Projeto. A enfermeira Ana Heloisa ministrou palestra sobre ‘aleitamento materno’; em seguida, a enfermeira Elianai Melo falou sobre ‘parto’, ela que é diretora do Hospital Municipal disse que a referida Unidade de Saúde dispõe de sete Enfermeiras Obstetras para acompanhamento das mulheres gestantes, e que no Hospital são realizados partos de baixa complexidade.

Durante o lançamento do Projeto, as gestantes que quiseram tiveram a barriga pintada e receberam a fotografia de presente.


Responsável pela coordenação do Projeto, Rayanne informou nesse primeiro momento estão sendo contempladas 20 gestantes, e que a cada dois ou três meses, conforme a demanda, novos grupos serão formados. Ela disse ainda que para integrar o Projeto, a gestante precisa está cadastrada no CadÚnico, e procurar o CRAS.

Os vereadores Geraldo, Alysson e Zé Gabiru

Também estiveram presentes no lançamento do Projeto, os vereadores, Geraldo do Alegre, Zé Gabiru e Alysson Farias; os secretários, Zé de Lero (Obras), Irece Macedo (Educação), Talita Rafaela (Administração) e Lygia Galvão (Saúde); além de servidores do CRAS e representantes do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!