Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Programa de tratamento para pacientes com sequelas da covid-19 é oferecido pela UPAE Garanhuns

Em todo o mundo, um grande número de pessoas que foram infectadas pela covid-19 tem apresentado algumas sequelas em decorrência da infecção. Trata-se de um ou mais sintomas persistentes mesmo após o fim do estado infeccioso pelo novo coronavírus.

As sequelas mais comuns dos pacientes com alta da covid-19 são: fadiga, cansaço, fraqueza, falta de ar, perda de paladar e olfato. Tais sintomas tendem a perdurar, geralmente, por até quatro meses após a recuperação da doença.


Pensando nisso, a UPAE Garanhuns está oferecendo para todo o Agreste Meridional um novo programa de tratamento para os portadores de sequelas da covid, através de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde para acompanhar esses pacientes.


As pessoas que apresentam esses sintomas persistentes devem procurar a Unidade de Saúde Básica mais próxima da sua residência, passar por uma consulta médica, e caso o profissional veja a necessidade, poderá encaminhar para a avaliação no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!