Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeito Nego do Mercado completa 100 dias de governo e inaugura nova sede da escola A Sementinha

O prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado (PSB) completou 100 dias de governo nesta terça-feira 21/02/2022. Para marcar a data, o gestor municipal entregou a comunidade a nova sede da Escola A Sementinha e também anunciou a data para a assinatura da Ordem de Serviço da obra de asfaltamento de algumas ruas do centro da cidade. Uma missa foi celebrada na capela da escola pelo pároco Monsenhor José Augusto que abençoou a nova sede. 

O prefeito Nego do Mercado agradeceu a todos que trabalharam na reforma da escola que está sendo resgatada a pedido das famílias; escola que mudou de uma estrutura pequena para uma estrutura de qualidade para atender as crianças, e é um presente para a COHAB. ‘Uma escola que tanto já semeou e vai continuar semeando’ - disse Nego do Mercado, ele ainda agradeceu ao Monsenhor José Augusto pela intermediação junto ao Bispo para que o prédio fosse alugada ao município.


A Secretária de Educação Irece Macêdo contou a história do surgimento da Escola A Sementinha criada na gestão do prefeito Manoel Reino da Silva. Ela disse que a escola atenderá alunos do 1º ao 5º Ano, e já há mais de 500 estudantes matriculados.


A escola A Sementinha vai funcionar no prédio da antiga escola da COHAB que pertence a Paroquia local e estava fechado desde o ano de 2015 quando a EREM foi transferida daquele local para uma nova sede. O município alugou o prédio e realizou uma ampla reforma no mesmo que conta com 14 salas de aulas, cantina, secretaria, capela, pátio..


Um balanço de algumas ações realizadas nesses 100 dias de governo foi apresentado ao público num telão.


O prefeito anunciou que nesta quarta-feira (23) será assinada a Ordem de Serviço para a obra de asfaltamento de algumas ruas no centro de Capoeiras. A assinatura será às 16:00hs no pátio ao lado da prefeitura.


Também estiveram presentes na inauguração da nova sede da escola A Sementinha: o vice-prefeito Cicero Brabo, a Primeira Dama Shisleide Costa; a gestora da escola A Sementinha Valquíria Souto; o deputado estadual Álvaro Porto; o ex-prefeito Neném; secretários municipais; os vereadores: Geraldo do Alegre, Alysson Farias, Antônio Crioulo, Zé Gabiru e Zé Chopinho. Além de servidores da Secretaria de Educação, estudantes e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!