Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Rede Estadual de Ensino inicia ano letivo nesta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022

A EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Capoeiras, informa que nas escolas da rede estadual de ensino, o início das aulas será nesta quinta-feira 03/02/2022. Seguindo os mesmos moldes do ano letivo de 2021, a recomendação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco é que as aulas em todo o estado sigam sendo oferecidas no modelo presencial, admitindo o remoto.


Na EREM de Capoeiras, a volta às aulas ocorrerá na quinta-feira (03), à tarde para os alunos dos 1ºs anos; na sexta-feira (04), à tarde para as turmas dos 2ºs e 3ºs anos; e na segunda-feira (07), à noite, as turmas do EJA Ensino Médio. 

 

Neste momento, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE/PE) reforça a necessidade das escolas permanecerem cumprindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. As unidades de ensino devem continuar atentas e vigilantes às medidas de proteção e prevenção com água e sabão para higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70%  e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar.

 

“O retorno presencial é importante e, por isso, reforçamos o cumprimento dos protocolos. O retorno é necessário e a escola é um ambiente seguro, desde que cumpridos os protocolos”, afirma o Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

 

É importante que as escolas também orientem os pais e responsáveis para que os estudantes que apresentarem sintomas gripais fiquem em casa e busquem orientação médica. Havendo o teste positivo para Covid-19, deve-se informar à instituição de ensino, e o estudante deve se manter em quarentena, para evitar a proliferação do vírus.


Escolas da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Capoeiras iniciará o ano letivo de 2022 no começo do mês de março; segundo as informações, o adiamento do início das aulas nas escolas da rede municipal foi uma decisão conjunta dos prefeitos dos municípios da região nesse momento de agravamento da pandemia. Além disso, em Capoeiras, a Secretária de Educação e Secretaria de Obras também estão concluindo as reformas de algumas escolas para garantir o pleno retorno das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!