Seguidores

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Igreja Matriz de São José será reformada em Capoeiras


Patrimônio religioso dos católicos capoeirenses, a Igreja Matriz de São José será reformada. O projeto da reforma do importante prédio religioso do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, foi apresentado a um grupo de paroquianos na manhã deste sábado, 12/02/2022; a apresentação aconteceu no Centro Social Paroquial e foi feita pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo arquiteto encarregado pela Diocese de elaborar o projeto. 


Monsenhor José Augusto disse que o projeto de reforma da Igreja Matriz foi elaborado e aprovado por uma equipe da Diocese, e recebeu o aval do Bispo Dom Paulo Jackson. Após aprovado pela Diocese, o projeto não pode mais sofrer alterações; e mesmo que ocorra mudança de pároco, será dado prosseguimento a obra.


Monsenhor José Augusto registrou que a reforma da Matriz de São José será o presente pela passagem dos 50 anos da Paroquia, que será comemorado em 2026, data prevista para a obra ficar pronta. “A primeira contribuição das pessoas para esta importante obra, é rezar” – disse Monsenhor.

O projeto buscou modernizar e embelezar mais a Matriz de São José, no entanto mantendo características originais. Entre as mudanças que serão executadas, o presbítero (local onde o padre fica) será ampliado, terá piso em mármore e uma pintura sacra no teto, haverá a substituição do Altar de São José por outro confeccionado em madeira, os altares laterais serão encurtados e outros serão construídos nas paredes laterais da igreja. Também haverá mudança no batistério (local dos batismos); os vidros das janelas serão em duas cores; já na parte externa da igreja será colocado protetor nas laterais da calçada.

Monsenhor José Augusto lembrou que a obra de reforma da Matriz de São José já foi iniciada com a troca do emadeiramento e do telhado, além da instalação elétrica. O próximo passo será colocar o forro, que pelo projeto, será de madeira.


Serão definidas datas para a apresentação do projeto aos fies durante algumas missas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!