Monsenhor José Augusto disse que o projeto de reforma da Igreja Matriz foi elaborado e aprovado por uma equipe da Diocese, e recebeu o aval do Bispo Dom Paulo Jackson. Após aprovado pela Diocese, o projeto não pode mais sofrer alterações; e mesmo que ocorra mudança de pároco, será dado prosseguimento a obra.
Monsenhor José Augusto registrou que a reforma da Matriz de São José será o presente pela passagem dos 50 anos da Paroquia, que será comemorado em 2026, data prevista para a obra ficar pronta. “A primeira contribuição das pessoas para esta importante obra, é rezar” – disse Monsenhor.
O projeto buscou modernizar e embelezar mais a Matriz de São José, no entanto mantendo características originais. Entre as mudanças que serão executadas, o presbítero (local onde o padre fica) será ampliado, terá piso em mármore e uma pintura sacra no teto, haverá a substituição do Altar de São José por outro confeccionado em madeira, os altares laterais serão encurtados e outros serão construídos nas paredes laterais da igreja. Também haverá mudança no batistério (local dos batismos); os vidros das janelas serão em duas cores; já na parte externa da igreja será colocado protetor nas laterais da calçada.
Monsenhor José Augusto lembrou que a obra de reforma da Matriz de São José já foi iniciada com a troca do emadeiramento e do telhado, além da instalação elétrica. O próximo passo será colocar o forro, que pelo projeto, será de madeira.
Serão definidas datas para a apresentação do projeto aos fies durante algumas missas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!