Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PT e PSB selam aliança em Pernambuco; e Danilo Cabral será o candidato a governador


O PT e PSB resolveram uma pendência em Pernambuco superando um dos obstáculos para a adesão dos socialistas à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Restam, porém, outros entraves. O PT abriu mão da candidatura ao governo de Estado para apoiar o nome indicado pelo PSB.


Agora, o principal impasse está em São Paulo, onde o PT não abre mão de lançar o ex-prefeito Fernando Haddad, e o PSB, o ex-governador Márcio França. Nesta quinta-feira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se encontrou em São Paulo com Lula para comunicar que o candidato de seu partido será o deputado federal Danilo Cabral.


No final do ano passado, o PT havia lançado o senador Humberto Costa como pré-candidato em Pernambuco. “No acordo, o PSB exigiu o apoio do PT no estado. A direção nacional fez o acordo e não vamos ter candidato em Pernambuco”, afirmou Costa. Com informações do Globo.


Candidaturas em Pernambuco

Oficialmente, a pré-candidatura de Costa ao governo do estado não foi retirada. Os petistas devem indicar o candidato ao Senado da chapa encabeçada por Cabral. A deputada Marília Arraes pleiteia o posto, mas há resistência ao seu nome dentro do PT.


A pré-candidatura de Cabral deve ser oficializada na semana que vem. “Vim conversar com o presidente Lula sobre a definição da candidatura em Pernambuco e ele referendou a nossa legitimidade para conduzir esse processo. Vamos apresentar o nome do candidato a governador nos próximos dias e a indicação do vice e do candidato ao Senado ocorrerá num segundo momento”, afirmou Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!