Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Governo Bolsonaro causa sentimento de decepção e vergonha aos brasileiros, aponta pesquisa

DCM.COM - A nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última quarta-feira (9), aponta que o sentimento de decepção por parte dos brasileiros com o governo Bolsonaro é maior do que a vergonha, a esperança, o desapontamento, a confiança e a raiva.


Os entrevistados foram questionados sobre os sentimentos deles em relação ao governo. 36% se disseram decepcionados, enquanto que a vergonha apareceu em segundo lugar, com 30%.


O sentimento positivo mais identificado pelos entrevistados é a esperança, com 28%. Apenas 14% responderam que é a confiança. Mas os sentimentos negativos possuem percentuais maiores. 19% afirmaram estar desapontados, seguidos da desconfiança (18%) e da raiva (16%).


Entre aqueles que avaliam o governo Bolsonaro de forma negativa, a decepção e a vergonha foram citados igualmente por 47%.


Oito em cada dez brasileiros desaprovam Bolsonaro no combate à inflação

80% dos entrevistados reprovam a forma como o presidente está lidando com o aumento dos preços no país. A condução de Bolsonaro é amplamente desaprovada em outras áreas, como redução da criminalidade (61%) e combate à Covid-19 (65%).


O levantamento da Genial/Quaest foi registrado no último dia 3 de fevereiro. Foram realizadas 2 mil entrevistas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!