Seguidores

sábado, 12 de fevereiro de 2022

O Agreste Meridional é Notícia, em 12-02-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Golpista tentou se passar pelo prefeito em golpe no PIX. Uma pessoa não identificada tentou se passar pelo prefeito Sivaldo Albino numa tentativa de golpe no Pix. O golpista que usava uma foto do prefeito no perfil, pediu dinheiro a um comerciante que desconfiou da atitude suspeita. Fonte: agresteemalerta.com.br


- Ocupação dos leitos de UTI Covid-19. Na quinta-feira (10-02), o índice de ocupação nas UTIs Covid-19 ou gripe influenza, nos hospitais de Garanhuns era o seguinte: no Hospital Regional Dom Moura dos 10 leitos disponíveis 06 estavam ocupados, sendo 01 paciente entubado. No Hospital Perpétuo Socorro, dos 20 leitos disponíveis, 19 estavam ocupados, sendo 10 com pacientes entubados. Fonte: vecgaranhuns.com 


- Quatro homicídios registrados esta semana. Na noite da terça-feira, 08/02/2022, dois homens foram assassinados a tiros na cidade de Garanhuns. No Bairro Vale do Mundaú, foi morto Marcos Jorge das Neves (Bodão), de 35 anos. Segundo as informações, ele foi assassinado por conta de dívida de drogas no valor de R$500,00; o suspeito de praticar o crime é conhecido por Xamô. O segundo homicídio ocorreu cerca de 1 hora após o primeiro, na Rua da Tabua; foi morto com disparos de pistola, Paulo Roberto da Silva, de 40 anos; segundo a Polícia não houve testemunhas no crime. O 3º assassinato aconteceu na noite quarta-feira (09), no Bairro Boa Vista e vitimou José Mateus de Miranda (Veinho), de 21 anos; ele foi morto a tiros na rua por elementos não identificados que que chegaram no local num veículo de dados não anotados; a vítima era ex-interno da Funase. O 4º homicídio ocorreu na quinta-feira (10), no Sitio Caetaninho, Maciel Mendes Izidio, de 47 anos, foi assassinado a pauladas e facadas dentro de casa. O crime teria sido praticado por 4 elementos que fugiram levando uma TV; a polícia investiga um possível latrocínio, roubo seguido de morte.


- Câmara exige comprovante de vacinação. Na terça-feira, 08/02/2022, entrou em vigor Decreto que exige comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrar no recinto da Câmara de Garanhuns. Pessoas com até 54 anos devem comprovar terem tomado duas doses do imunizante, e as com 55 anos ou mais comprovarem terem tomado também a dose de reforço. O decreto ainda determina a apresentação da carteira de vacinação atualizada de todos os servidores da Casa.


Lajedo

- Homicídio. Na noite da quinta-feira, 10/02/2022, no Bairro Mutirão, em Lajedo, foi morto com disparos de pistola calibre 380, José Edson da Silva, de 33 anos. O crime foi praticado por dois homens que estavam numa moto; José Edson estava com um amigo que ficou ferido e foi socorrido para o hospital Dom Moura, em Garanhuns. A Polícia investiga se a possível motivação do crime foi rixa.


Paranatama

- Eleito novo presidente da Câmara. O vereador Sineval Porto (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Paranatama para o biênio 2023/2024. Na eleição antecipada, o vereador Sineval obteve os 08 votos dos parlamentares presentes na sessão; ele integra na Câmara a base do prefeito Valmir do Leite. Fonte: blog Roberto Almeida.


Caetés

- Homem é preso e espingardas apreendidas. Na terça-feira, 08/02/2022, no Sitio Cachoeirinha, zona rural do município de Caetés, policiais militares apreenderam duas espingardas e prenderam um homem. Após denúncias recebidas de que um homem portava duas espingarda calibre 12 e estava ameaçando várias pessoas na localidade e que já havia lesionado uma com uma faca, viaturas da polícia foram ao local, e o suspeito foi detido e as armas apreendidas. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São Bento do Una

- Chuvas causaram transtornos. No início da noite da quarta-feira, 09/02/2022, fortes chuvas causaram transtornos a muitos moradores da cidade de São Bento do Uma. Vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais mostravam ruas e Avenidas alagadas, casas invadidas pelas enxurradas, e até uma praça que foi bastante danificada. Felizmente os prejuízos foram apenas materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!