Seguidores

terça-feira, 2 de maio de 2023

COB suspende Wallace do vôlei por 5 anos apos ele sugeri tiro no presidente Lula

DCM - O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidiu aumentar a suspensão do bolsonarista Wallace para cinco anos. Ele estava afastado das competições oficiais de vôlei por 90 dias, mas o colegiado decidiu aumentar a punição por incitar ataques e sugerir tiros contra o presidente Lula pelas redes sociais. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.


O jogador disputou a final da Superliga de vôlei mesmo após decisão que o suspendia de jogar pela seleção brasileira por um ano. O conselho decidiu também suspender a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por seis meses do sistema do COB por descumprir a determinação.


O colegiado do comitê aponta que a CBV “não apenas utilizou-se de artifícios para descumprir a decisão do Comitê Olímpico do Brasil, como permitiu a inscrição do atleta em jogo por ela promovido, desconsiderando decisão da entidade”.


Com isso, os repasses financeiros e o auxílio material para a confederação serão suspensos durante o período. O presidente em exercício da CBV, Radamés Lattari Filho, também foi afastado da função e de todas as atividades esportivas vinculadas ao COB por um ano.


Wallace conseguiu uma liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para disputar as finais da Superliga. A CBV acionou o CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem) e permitiu que o bolsonarista jogasse. O Conselho de Ética do COB então alertou que o descumprimento da decisão poderia gerar “gravíssimas sanções”.


O conselho ainda determinou que o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Ministério dos Esportes, o Banco do Brasil e o Tribunal de Contas da União (TCU) sejam avisados da decisão “para fins de cancelamento de todo e qualquer financiamento ou ajuda material à referida Confederação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!