Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Festa de Frei Damião aconteceu neste domingo em Capoeiras

A paroquia de São José, na cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, neste domingo 28/05/2023, realizou mais uma Festa de Frei Damião. A romaria aconteceu na Serra do Quati, onde há um monumento que homenageia o religioso Capuchinho. No decorrer do dia houve celebrações de missas e reza do terço.

A festa, a exemplo de anos anteriores reuniu romeiros de Frei Damião do município e também de cidades vizinhas. No final da tarde, o pároco padre José Emerson celebrou a missa de enceramento da Festa. No momento da missa um arco-íris se formou no céu embelezando ainda mais a paisagem e o momento de fé.

A neblina fria e a possibilidade de chova não afugentou os devotos de Frei Damião que subiram a serra, a maioria a pé.


A paroquia de São José vivenciou mais de vinte vezes as ‘Santas Missões’ com Frei Damião; e foi aqui na cidade a última ‘Santa Missão’ antes do Capuchinho ter seu quadro de saúde agravado e ser hospitalizado, e pouco tempo depois falecer no dia 31 de maio de 1997. Frei Damião atualmente está em processo de Beatificação no Vaticano.

Após a missa, os devotos desceram a Serra em Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fatima; depois num ‘arrastão jovem’ puxado por um camião de som com musicas religiosas, o grupo seguiu até a frente da Igreja Matriz de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!