Seguidores

sábado, 6 de maio de 2023

O Agreste é Notícia, 06-05-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Homem filma situação caótica no Hospital Regional Dom Moura. Esta semana circulou nas redes sociais um vídeo gravado na pediatria do Hospital Regional Dom Moura que mostra uma situação de caos na Unidade. A recepção lotada de pacientes aguardando atendimento numa espera de mais de 12 horas. A situação no HRDM repercutiu na imprensa; o Hospital divulgou Nota justificando, afirmou que a situação decorre de um surto de doenças respiratórias infantis que tem lotado a pediatria; informou ainda que mais um médico está sendo contratado para atender a demanda.


- Caminhão pega fogo e Corpo de Bombeiros de Garanhuns não tem equipamento para a pagar o incêndio. Na noite da quarta-feira 03/05/2023, um caminhão pegou fogo e atingiu outro veículo de passeio no Polo Heliópolis, em Garanhuns. Vídeos das chamas consumindo os carros foram compartilhados nas redes sociais. E segundo veículos de imprensa, precisou vir um camião bomba do grupamento do Corpo de Bombeiros de Bom Conselho para a pagar ao incêndio. Na Unidade do Corpo de Bombeiros de Garanhuns o caminhão Bomba está parado por falta de manutenção. Diante da situação, a prefeitura da cidade enviou um caminhão pipa para ajudar a conter as chamas.


Lajedo

- Dois irmãos foram assassinados. Na primeiras horas da manhã da quarta-feira 03/05/2023, no Sítio Serrote, zona rural do município de Lajedo, PE, foram assassinados com disparos de arma de fogo, os irmãos Wellington da Silva, de 32 anos, e Malânia da Silva Santos, de 22 anos. Segundo a polícia, testemunhas disseram que as vítimas tinham saído para trabalhar quando foram assassinados com disparos de arma de grosso calibre que desfiguraram seus rostos. A autoria e motivação dos crimes serão investigados pela Polícia.


Paranatama

- Estudante de Direito morreu em acidente. Na noite da sexta-feira 05/05/2023, na BR-423, altura do Sitio Mocós, município de Paranatama, um estudante do curso de Direito voltava da faculdade (AESGA) em Garanhuns quando sofreu um acidente. A vítima Esdras Melo de Carvalho, de 22 anos, conduzia um veiculo que colidiu contra a traseira de um caminhão Mecedes Benz; ele morreu no local. O rapaz era genro do prefeito de Paranatama Valmir do Leite. O motorista do camião permaneceu no local, realizou teste de alcoolemia e após prestar esclarecimentos foi liberado.


Caetés

- PM apreende maconha. Equipes da Polícia Militar apreenderam uma porção de maconha pesando aproximadamente 10 gramas. O entorpecente foi encontrado com um homem abordado na manhã desta sexta-feira, 5, no Centro de Caetés/PE. O policiamento fazia rondas na cidade e abordou um indivíduo em atitude suspeita, durante busca pessoal foi encontrada a droga com ele. Diante do flagrante, o elemento foi conduzido à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência (BO). Fonte: portalagresteviolento.com.br


Saloá

Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA Processo: 221002819 Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Saloá, relativa ao exercício financeiro de 2020, objetivando analisar a Consistência e a Convergência Contábil, em atenção às exigências contidas na LRF, tendo como responsável o Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves.

Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou irregular o processo de Gestão Fiscal, responsabilizando o Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves. Julgamento ocorreu em 04/05/2023


Jurema

Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR Processo: 211003980 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Jurema, relativas ao exercício financeiro de 2020. 

Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Jurema a rejeição das contas do Sr. Agnaldo Jose Inacio dos Santos, relativas ao exercício financeiro de 2020. Julgamento ocorreu em 04/05/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!