Seguidores

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Merece Registro, Capoeiras 1º-05-2023

  • Festas de Nossa Senhora de Fátima.  A comunidade católica do Sítio Pau Ferro dos Gueiros, na zona rural do município de Capoeiras, juntamente com o Padre José Emerson convidam todos para a festa da Padroeira Nossa Senhora de Fatima que acontecerá entre os dias 04 a 07/05/2023. No domingo (07), às 16h, acontecerá a procissão com a imagem da Virgem Mãe de Jesus e a celebração da missa de encerramento da Festa.


  • Eleição para o conselho Tutelar tem inscrições prorrogadas. O período de inscrições para poder concorrer a uma vaga na eleição do Conselho Tutelar de Capoeiras foi prorrogado até o dia 08/05/2023. As pessoas que se enquadram nos requisitos solicitados non Edital e têm interesse em disputar uma das cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar do município de Capoeiras devem procurar a Secretária de Assistência Social (prédio da antiga escola Osvaldo Celso Maciel), no horário das 08:00h às 13:00h.


  • Projeto Agricultor da Gente.  A prefeitura de Capoeiras esta semana realiza o Projeto Agricultor da Gente na comunidade do Sítio Roncaria. O projeto com ações voltadas aos agricultores e agricultoras e a suas famílias acontecerá na próxima quinta-feira 04/05/2023, das 09:00h às 13:00h, na Igreja de Santo Expedito. A Secretaria de Agricultura juntamente com várias outras Secretarias ofertarão serviços como: zootecnista, agrônomo, veterinário, exames laboratoriais, atendimento médico, prevenção para mulheres, testes de DSTs e Covid-19, entre outros.


  • Policial feminina da Delegacia de Capoeiras é destaque no Estado.  A comissária de polícia Tarcísia Barbosa, lotada na Delegacia de Capoeiras, no agreste pernambucano, recebeu, na manhã do dia 28/04/2023, no prédio da Chefia de Polícia em Recife, homenagem da Polícia Civil como policial destaque no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A escolha da competente policial é fruto da avaliação pessoal das atendidas informada via aplicativo MARI, ferramenta de avaliação institucional da PC-PE. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Aniversário do padre Valdevan. Completando idade nova nesta terça-feira (02/05), o padre Valdevam Bezerra; ele que durante alguns anos atuou como Vigário Paroquial na Paroquia de São José, aqui em Capoeiras. Ele foi transferido para a paroquia da cidade de São João no início do ano. Ao padre Valdevan parabéns e muitos anos de vida!


  • Ex-candidato a governador publicou foto do monumento a Frei Damião. O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador de Pernambuco nas eleições de 2022, Miguel Coelho (União Brasil), na semana passada publicou no seu perfil nas redes sociais, uma foto do monumento a Frei Damião, localizado aqui na cidade de Capoeiras. Na publicação, o político registrou que conheceu o local com a esposa; fala da bonita vista que se tem a partir do alto da Serra do Quati; do frio no local; e do monumento ser uma opção do turismo religioso no Estado.

Para refletir:

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!