Seguidores

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Festa de Frei Damião em Capoeiras, domingo, 28 de maio

No próximo domingo 28/05/2023, será realizada mais uma edição da Festa de Frei Damião na cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. A romaria que é promovida pela Paroquia de São José, acontece no alto da Serra do Quati, local onde foi construído um monumento em homenagem ao religioso Capuchinho. Na programação, celebrações de missas, recitação do terço, e arrastão com os jovens.


A romaria de Frei Damião já acontece há vários anos na cidade de Capoeiras, e sempre reúne um grande número de devotos capoeirenses, e de municípios vizinhos como Caetés, São Bento do Una, Jucati e Pesqueira, entre outros.


Frei Damião que atualmente está em processo de Beatificação no Vaticano, realizou suas famosas ‘Santas Missões’ mais de vinte vezes na cidade de Capoeiras; inclusive foi aqui que aconteceu a última Santa Missão antes dele ter o seu quadro de saúde agravado e ser internado e pouco tempo depois vir a falecer no dia 31 de maio de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!