Seguidores

terça-feira, 9 de maio de 2023

Rita Lee morre aos 75 anos

Do DCM - Morreu nesta terça-feira (09), aos 75 anos, em São Paulo, Rita Lee Jones de Carvalho, a Rainha do Rock no Brasil. Ela recuperava-se de um câncer no pulmão, quando teve que ser internada às pressas e não resistiu. Recentemente, seu marido, o músico Roberto de Carvalho, publicou uma foto da artista em seu Instagram, para marcar sua volta às redes.


Nascida em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo, de uma família de classe média paulistana, Rita era a filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones (1904–1983), paulista descendente de imigrantes norte-americanos.


Vendeu 55 milhões de álbuns numa carreira que se iniciou na década de 60 como vocalista dos Mutantes, a maior banda de rock do Brasil, que misturava elementos da MPB com rock psicodélico e experimental. Lançou quatro álbuns seminais com os irmãos Arnaldo (com quem viria a se casar) e Sérgio Baptista.


Entre as muitas musicas de sucesso da carreira, estão: Mania De Você; Doce Vampiro; Chega Mais; Arrombou A Festa II; Ovelha Negra; Lanças Perfume; Baila Comigo; Caso Sério; Nem Lixo, Nem Luxo e Bem-Me-Quer.


Agência Brasil - O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz a família.


Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos - Beto, de 45 anos; João, de 44; e Antônio, de 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!