Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Merece Registro, Capoeiras 29-05-2023

  • Projeto Agricultor da Gente.  A prefeitura de Capoeiras esta semana realiza o Projeto Agricultor da Gente na comunidade do Sítio Catete II. O projeto com ações voltadas aos agricultores e agricultoras e a suas famílias acontecerá na próxima quinta-feira 01/06/2023, das 09:00h às 13:00h, na antiga escola da comunidade. A Secretaria de Agricultura juntamente com várias outras Secretarias ofertarão serviços como: zootecnista, agrônomo, veterinário, exames laboratoriais, atendimento médico, prevenção para mulheres, testes de DSTs e Covid-19, entre outros.


  • A Saúde em Capoeiras vai bem. Divulgado pelo Ministério da Saúde, o ranking dos municípios que prestam bons serviços de atendimento à população na atenção básica, mais uma vez mostra o município de Capoeiras se destacando. No ranking a cidade aparece em primeiro lugar no Agreste Meridional, e na sexta colocação no Estado. O ranking é elaborado e divulgado pelo Ministério da Saúde, e tem como base dados do próprio Ministério, que listou todos os 184 municípios de Pernambuco, bem como de todas as cidades do país. O resultado tem relação direta com os investimentos feitos pelos municípios na área de saúde.


  • São Paulo da Cohab é eliminado do campeonato de futebol máster do Agreste. O Segundo Campeonato de Futebol Master do Agreste Meridional 2023 teve as duas partidas semifinais disputadas na manhã do último domingo 28 de maio, no campo da AGA, na cidade de Garanhuns. O time do São Paulo da Cohab de Capoeiras jogou uma das semifinais, e perdeu nos pênaltis para a equipe do CSQ (Quebrangulo) pelo placar de 4 X 2 e ficou fora da grande final. No tempo normal o placar foi 0 X 0. O São Paulo da Cohab era considerado por muita gente um dos favorito para chegar à final do campeonato, pois contava com um time forte e com reforços dos experientes jogadores Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba, jogadores que atuaram em grandes equipes como Corinthians, Sport e São Paulo, e na Seleção Brasileira. A partida final do campeonato será entre dois times de Alagoas: CSQ (Quebrangulo) X Capadócia (São José da Laje), este também venceu nos pênaltis o time do Bons da Boca (Garanhuns).


  • Missa de 7º Dia, Convite. A família de Maria de Fatima (Branca) convida familiares, amigos e a comunidade cristã para assistirem a celebração da Missa de Sétimo Dia do seu falecimento. Será nesta terça-feira 30/05/2023, às 19:00hs, na Igreja Matriz de São José, em Capoeiras. Branca como era conhecida, faleceu na última terça-feira (23), num hospital no Recife em decorrência de câncer; ela era casada com o também capoeirense Beto Bozó, professor de artes marciais.

Para refletir:

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!