Seguidores

terça-feira, 2 de maio de 2023

Começou a reforma do altar da Matriz de São José em Capoeiras

Dando continuidade ao trabalho de reforma da Igreja Matriz de São José, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, esta semana o altar principal começou a ser demolido para ser substituido por um novo, dedicado ao Padroeiro. O trabalho de reforma é coordenado pelo pároco padre José Emerson.


A reforma da Igreja Matriz de Capoeiras teve início com o pároco Monsenhor Jose Augusto; ele juntamente com o arquiteto encarregado pela Diocese para elaborar o projeto o apresentaram aos paroquianos de São José no mês de dezembro de 2022; naquela ocasião, Monsenhor lembrou que a reforma já tinha começado: a troca de todo o emadeiramento, o conserto do telhado e das calhas, bem como a instalação elétrica estavam prontos.


Com a chegada do novo pároco padre José Emerson, ele tomou por meta concluir a reforma. Começou mandando pintar a parte externa frontal e a torre da Matriz, serviço que foi realizado antes do final da Festa de São José, em 19 de março. Novas janelas de madeira foram colocadas na Igreja substituindo os vitrôs de aço.


E esta semana a reforma chegou ao altar principal que será substituído. Quando concluída a reforma, o Altar de São José ficará como visto na imagem do projeto, acima. Padre Emerson já comunicou aos paroquianos nas missas que o forro de madeira já foi comprado; e disse também que diferente do que consta no projeto, o piso da Igreja não será trocado, permanecerá o que já existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!