Seguidores

sábado, 27 de maio de 2023

O Agreste é Notícia, 27-05-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE discute direitos da população LGBT. 24/05/2023 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, na última quinta-feira (18), por meio do Núcleo dos Direitos LGBT e da Escola Superior da Instituição (ESMP/PE), o “I Encontro de Direitos da População LGBT e Decisões do STF”. A iniciativa ocorreu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), no Agreste, e buscou promover a discussão sobre os direitos da população LGBT e as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao tema. “A atividade teve a intenção de oferecer um olhar sobre a luta pelos direitos civis LGBT+, a partir da visão dos tribunais. Temos o compromisso de dar visibilidade a essa pauta, concorrer para a ampliação da consciência das pessoas e, assim, enfrentarmos o grande desafio que é construirmos juntos um ambiente de inclusão e igualdade”, comentou o diretor da ESMP, o Promotor de Justiça Frederico Oliveira.


- Polícia divulga imagens de suspeito de estupro. A delegacia da Mulher em Garanhuns, esta semana divulgou imagens de um homem suspeito de estuprar uma jovem na madrugada do sábado 23 de abril de 2023, quando a mulher retornava do Festival Viva Garanhuns, na Praça Mestre Dominguinhos. A vítima foi seguida pelo suspeito que ao chegar numa rua sem movimento, praticou o crime. Na primeira imagem, o suspeito aparece na noite em que praticou o crime; na segunda, dois dias após o crime, o homem aparece furtando um capacete. A Polícia pede que quem reconhecer o criminoso denuncie, e terá o sigilo garantido.


Caetés

- Ônibus que faz transporte TFD de Cates bateu em carroça de burro. Na noite da terça-feira 23/05/2023, na BR-423, no município de Jucati, um ônibus da Secretaria de Saúde do município de Caetés que realiza o transporte TFD levando pacientes para os hospitais no Recife, colidiu contra a traseira de uma carroça de tração animal quando esta atravessava a rodovia. O carroceiro de 34 anos, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Dos passageiros do ónibus ninguém se feriu. O cavalo também não se feriu. E o motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Paranatama

- Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO Processo: 201007551 Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama, relativos aos três quadrimestres do exercício financeiro de 2018, de responsabilidade do Sr. José Valmir Pimentel de Góis, Prefeito.

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou regular com ressalvas o processo de Gestão Fiscal, de responsabilidade do José Valmir Pimentel de Góis. Julgado em 23/05/2023.


Calçado

- Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO Processo: 211003931 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal do Calçado, relativa ao exercício financeiro de 2020, tendo como interessados: Francisco Expedito da Paz Nogueira, Dayana Pimentel de Melo, Maria Eliziane Tavares Lucena e Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior.

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Calçado a aprovação com ressalvas das contas do Sr. Francisco Expedito da Paz Nogueira, relativas ao exercício financeiro de 2020. Julgadas em 23/05/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!