Seguidores

sábado, 13 de maio de 2023

O Agreste é Notícia, 13-05-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Preso por suspeita de pedofilia na internet. A Polícia Militar deu cumprimento a um Mandado de Prisão e prendeu em Garanhuns um homem de 54 anos, acusado de pedofilia. Segundo as investigações pode chegar a 10 o número de crianças vítimas do homem que praticava os crimes pelas redes sociais. O criminoso fazia amizade com crianças nas redes sociais e em seguida convencia ou as ameaçavam a fornecerem conteúdos eróticos. O suspeito reside em Garanhuns, e as vítimas dos seus crimes em outros Estados. A solicitação da prisão partiu do Ministério Público do estado do Espirito Santo e a prisão foi expedida pela Justiça de Linhares – SP.

- Casamento comunitário reúne 37 casais. Na quinta-feira 11/05/2023, um casamento comunitário selou a união matrimonial de 37 casais na cidade de Garanhuns. A cerimônia foi conduzida pela juíza Zélia Maria de Melo e ocorreu no Parque Ruber Van der Linden (Pau Pombo). A realização do casamento comunitário foi uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cartório civil e prefeitura de Garanhuns.

- Casal é assassinado e suspeitos são presos. Na noite da quarta-feira 10/05/2023, no Bairro Indiano, em Garanhuns, foram assassinados com disparos de arma de fogo, Fernando de Lima Filho(Índio), e Mirela Ferreira Bezerra. Eles transitavam numa moto quando foram surpreendidos e alvejados com diversos tiros de arma de fogo; o homem morreu no local e a mulher foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, onde faleceu. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender dois suspeitos de praticarem os crimes: um maior de idade e outro menor; eles confessaram os crimes, mas não disseram a motivação.

Jupi
- Casal foi executado. Na madrugada da quinta-feira 11/05/2023, na cidade de Jupi, foram localizados assassinados a tiros, Arnaldo Silva da Anunciação e Alice Melo da Silva, ambos de 18 anos. Segundo a Polícia, as vítimas tinham envolvimento no tráfico de drogas e já tinham sido detidos. Vizinhos das vítimas disseram ter ouvido o barulho dos tiros, mas não viram os executores dos crimes.

Caetés
- Quadrilha assalta e rouba caminhão. Na madrugada da sexta-feira 12/05/2023, na BR-424, em Caetés, PE, uma quadrilha composta por quatro criminosos, interceptou e assaltou um caminhão baú que seguia de Salvador para Recife. A vítima disse a Polícia que os elementos estavam numa caminhonete S10, cor branca, e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi levado para um motel, onde os criminosos passaram a efetuar várias transferências via PIX. Horas após, o caminhão foi localizado numa rodovia no município de Lajedo. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Jurema
- Presa mulher que tentou matar bebê de 1 mês. Na terça-feira 09/05/2023, na cidade de jurema, PE, uma mulher foi presa pela Polícia Civil, suspeita de no dia anterior haver tentado matar um recém-nascido de 1 mês de vida. Segundo as informações, a mulher teria descoberto que o bebê seria filho de um relacionamento extraconjugal do seu esposo com a mãe do recém-nascido. A suspeita teria tentado matar a mãe da criança, e tentado asfixiar o bebê, o que foi evitado graças a ação de populares que conseguiram tomar a criança dos braças dela. A suspeita fugiu do local e foi presa no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!