Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Hoje completa 26 anos da morte de Frei Damião

No município de Capoeiras, Pernambuco, e em todo o Nordeste, hoje, 31/ 05/2023, os romeiros de Frei Damião de Bozzano, lembram 26 anos da sua passagem para a eternidade. O frade Capuchinho em vida teve forte ligação com a Paroquia de São José, de Capoeiras; amigo pessoal do então padre Geraldo Batista de Lima, Frei Damião realizou mais de vinte 'Santas Missões' aqui na cidade, onde reunia milhares de fiéis a cada dia nos seus famosos sermões.


Amizade com a paroquia de São José que Frei Damião teve até o fim da vida: foi na cidade de Capoeiras que ele realizou sua última ‘Santa Missão’ antes de ter uma piora no quadro de saúde e precisar ser internado, e pouco tempo depois morrer no dia 31/05/1997.

Santa Missão em Capoeiras - 1975 (Arquivo Junior Almeida)

Numa iniciativa do padre Geraldo com o apoio do então prefeito Zezinho Borrego, em meados da década de 1990, foi erguido no alto da Serra do Quati, um monumento (estatua) em homenagem a Frei Damião; o local hoje é visitado por muitos fiéis que vão rezar e pagar promessas. Anualmente, no último final de semana do mês de maio, a paroquia local realiza a Festa de Frei Damião: evento religioso que aconteceu neste último domingo (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!