Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Faça um bom negócio, Não dê voto pra ladrão

Paródia de um comercial de vendas pela internet – em que uma personalidade polêmica simboliza, com a cabeça, um objeto obsoleto –, o vídeo recorre ao Congresso para mostrar o que não serve mais à democracia brasileira. Na célebre abóbada sobre o plenário do Senado, obra de Oscar Niemeyer, aparece a cabeça um ator devidamente trajado de gravata que, encarnando o político corrupto, ridiculariza as manifestações de junho de 2013.

“Fizeram manifestaçãozinha e acabou em pizza! E eu continuo com meu 15º salário e viajando em jatinho do governo, cheio de privilégios! Não adianta reclamar, você são fogo de palha! O gigante adormeceu! Era só pelos 20 centavos”, zomba o político às gargalhadas, lembrando que está no terceiro mandato e, mesmo depois de tanta falcatrua, sempre é reeleito.


Qualquer semelhança com a realidade do Parlamento não é mera coincidência. Mas pode ter consequência: munida de uma urna eletrônica, uma personagem dá o devido fim, por meio do voto, ao mau político.

Bem, as imagens falam por si. E, engraçadas que são, podem servir de inspiração para quem ainda não entendeu a importância do voto e não curte a sisudez da política.

O vídeo foi produzido pelo canal "Só 1 Minuto".

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!