Seguidores

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Blog Capoeiras e Rádio Jovem Capoeiras participam do II Alepe Digital.


Comunicadores de todas as regiões do Estado participaram, nesta quarta (30), da segunda edição do Alepe Digital, promovido pela Superintendência de Comunicação (SCOM) da Assembleia, com apoio da Mesa Diretora. O Blog Capoeiras e os radialistas Sulipa e Luis Farias da Rádio Jovem Capoeiras participamos do evento.

O publicitário e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Rodrigo Correa, tratou da informação como produto, destacando os principais elementos para uma gestão de conteúdo eficiente: distribuição, constância, qualidade e comunicação. “Antes se tinha dificuldade em obter a informação. Hoje é mais fácil, porém a gente recebe um volume de conteúdos muito grande. Então o que faz você ser acessado é a recomendação, ou seja, as pessoas falarem bem do seu produto”, observou. Ele ainda acrescentou a importância de pensar a interatividade como fator estratégico em tempos de internet.

Na última palestra do dia, o jornalista Geneton Moraes Neto, cujo currículo inclui experiências em jornais impressos, na Globo News, no Jornal Nacional e no Fantástico (Rede Globo), trouxe lições da reportagem a partir de experiências marcantes na carreira dele. “Sou otimista com o futuro do jornalismo. Com essa avalanche de informações na atualidade, cada vez mais serão necessários profissionais capazes de selecioná-las para o público”, argumentou. “Nunca se fez tanto jornalismo, basta ver os blogueiros. Mas a gente tem que ter, na internet, os mesmos cuidados com o texto que se tem nos meios tradicionais.”
Foto: blogdofinfa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!