Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2015

Monsenhor Geraldo cancela Festa de Santa Quitéria, no Sítio Imbé, por causa da parte profana

A festa de religiosa de Santa Quitéria na comunidade quilombola do Sítio Imbé, zona rural de Capoeiras, que terminaria neste domingo (04), foi suspensa pelo Monsenhor Geraldo Batista, pároco local. O comunicado foi feito pelo Monsenhor na missa deste domingo, na matriz de São José. Segundo o pároco, o motivo do cancelamento é que sem seu conhecimento aconteceu uma festa “profana” com serviço de som naquela comunidade, na noite deste sábado (03); e é recomendação da Diocese que as festas religiosas não se misturem com outras de cunho social.

A Festa de Santa Quitéria na comunidade quilombola do Imbé começou na última sexta-feira (02), e terminaria na tarde deste domingo (04), com a procissão e a missa de encerramento. O monsenhor disse que uma nova data será marcada para a realização da festa religiosa no Sítio Imbé; e que a igreja não aceitará outras manifestações nas suas festas religiosas.

3 comentários:

  1. Anônimo10/04/2015

    Quero parabenizar o padre por ter tomado essa atitude, é muita falta de respeito com igreja e com a religião, e esses que promovem essas festas se dizem católicos.Que decepção.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/04/2015

    Alguém deve ter ligado um carro de som e um fofoqueiro que quer que a cidade seja destruída não perdeu tempo e foi lá dizer ao Monsenhor Geraldo. Acredito que foi isso.
    Só digo uma coisa: Cada dia que passa estamos sofrendo mais e mais com a seca. A natureza não está colaborando em nada. Não é culpa de Deus! É nossa, porque ficamos perdendo tempo destruindo a paz na nossa IGREJA e induzindo outras pessoas a fazerem o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/04/2015

    Se parassem de fazer festa e ajudassem as pessoas que moram lá seria bem melhor, porque fazem festa pegam o "dízimo" de pessoas que não tem nem pra si e deixam elas lá na mesma, isso é que devia ser cancelado, vamos abrir o olho gente ! E parar com pré-conceito com o pessoal de lá quero ver o dia que todos tenham oportunidades iguais e que essas "festas bobas" acabem.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!