Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dia "D" do Outubro Rosa em Capoeiras aconteceu nesta sexta-feira, 23/10/2015


Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, A Campanha do Outubro Rosa teve o seu Dia “D” no município, nesta sexta-feira, 23/10/2015. A campanha que tem por objetivo divulgar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, em Capoeiras contou com exames de mamografias, exposição fotográfica, caminhada pelas principais ruas da cidade e orientações sobre a doença. Coordenado pelo secretário de Saúde Cleber Stam Gewehr, o evento contou com a participação da Coordenadoria da Mulher, e o apoio de outras secretarias municipais.

A campanha teve inicio as 08 hs, em frente ao Hospital Municipal de Capoeiras. No carro “ AMIGO DO PEITO”, foram disponibilizados exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. Também uma exposição fotográfica foi montada com o titulo, “RECOMEÇO”, apresentando mulheres capoeirenses mastectomizadas. Houve ainda uma caminhada pelas principais ruas da cidade; ainda foram oferecidos, vacinações, orientações e distribuição de preservativos.

Um grande numero de mulheres compareceu ao evento, além de estudantes do colégio municipal, entre outras pessoas.

A Campanha do Outubro rosa em Capoeiras também foi realizada nos povoados, Alegre, Maniçoba e Riacho do Mel, além dos sítios Imbé e Olho D’água, locais que dispõem de Unidade Básica de Saúde da Família.


Fotos de mulheres capoeirenses mastectomizadas

Clique nas imagens para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!