Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2015

O Agreste é Notícia, 17.10.2015


Garanhuns

- Bartolomeu e Rosa Quidute, ex-prefeito e atual vice-prefeita de Garanhuns respectivamente, filiaram-se ao Partido Socialista Brasileiro – PSB. A vice-prefeita e o prefeito Izaías Régis estão afastados desde a eleição passada quando Rosa lançou seu nome para disputar uma cadeira de deputada estadual e Izaías não aprovou.

- O empresário Ivan Gomes Junior recebeu apoio do PSDB estadual e é pré-candidato a prefeito de Garanhuns nas eleições municipais de 2016.

- A adolescente Brena da Silva Inacio, 17 anos, morreu vitima de acidente de transito na quarta-feira, 14/10/2015, em frente a loja Açaí, em Garanhuns. A jovem viajava na garupa de uma moto CBX pilotada por seu pai quando um veiculo Del Rey invadiu a pista contraria e colidiu com a moto. A garota faleceu no local do acidente, seu pai foi socorrido para o Hospital dom moura.

Iati
- Criminosos assaltaram a Casa Lotérica de Iati, Agreste de Pernambuco, na última quinta-feira, 15/10/2015. Segundo a Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens armados que conseguiram roubar R$ 1.800,00. Durante a fuga os acusados atiraram várias vezes e ainda roubaram uma moto de um agricultor.

- O prefeito padre Jorge, do município de Iati, já esta a uma semana caminhando para percorrer os cerca de 500 km que separam Iati do Juazeiro, no Ceará. O prefeito esta indo pé para pagar uma promessa ao Padre Cícero feita ainda durante a campanha eleitoral e, para espantar a crise financeira que o município governador por ele enfrenta; ele foi obrigado a demitir servidores e cortar gastos.

Lajedo
- O prefeito Rossine Blesmany do município de Lajedo comunicou esta semana através de uma rede social que ficará afastado da prefeitura durante dez dias para acompanhar o tratamento médico de um dos seus filhos gêmeos recém nascidos. O vice-prefeito Ramos responderá pela administração municipal durante o período de afastamento do titular, Rossine.

- O Ministério Publico de Pernambuco – MPPE recomendou ao prefeito Rossine Blesmany do município de Lajedo realizar eleição para conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa. O gestor deve encaminhar, no prazo de 10 dias, projeto de Lei à Câmaras de Vereadores do município para a criação de normas que tratem das eleições. A recomendação também foi feita aos municípios de Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho.

A Secretaria de Defesa Social de Lajedo para auxiliar as polícias Civil e Militar esta instalando câmeras de monitoramento na cidade para auxiliarem no combate e prevenção de crimes.

Saloá
Disputa entre família. O ex-prefeito de Saloá Rivaldo Alves (DEM) anunciou na última terça-feira, 13/10/2015, que não mais faz parte do grupo político do atual prefeito Ricardo Alves (PMDB). Rivaldo Alves é irmão de Manoel Ricardo e tio do prefeito Ricardo Alves. A noticia foi publicada pelo vereador e Wellington Freitas, no seu blog.

Correntes
A polícia Militar prendeu o mototaxista Leonardo Fernandes, 23 anos, acusado de haver estuprado uma mulher após uma corrida. O caso ocorreu na terça-feira, 13/10/2015; o acusado não desviou do trajeto solicitado pela vítima, e a levou para um matagal a cerca de 500 metros da cidade onde abusou sexualmente da vitima, a ameaçou de morte e roubou seu celular.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!