Os números da violência continuam crescentes em Pernambuco. Balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), finalizado nessa quarta-feira, apontou que foram registrados 292 assassinatos em setembro. No mesmo período do ano passado, foram 255 mortes. Isso equivale a um aumento de 14,5%.
Com esse resultado, já foram contabilizados 2.804 assassinatos de janeiro a setembro deste ano. Em 2014, nesse mesmo período, foram 2.516 mortes. Quase 300 a mais. Nova derrota para o programa de segurança Pacto pela Vida.
Os resultados demonstram que pela segunda vez consecutiva o Estado deve finalizar o ano com aumento no número de homicídios. Pode, inclusive, ser o pior ano desde a criação do programa, em 2007. Até agora são 11% de mortes a mais que em 2014.
Os altos índices estão sendo discutidos novamente, na manhã desta quinta-feira, durante a reunião semanal do Pacto pela Vida, que acontece na Secretaria Estadual de Planejamento. Os comandantes da PM estão sendo cobrados por mais empenho dos policiais para garantir a segurança nas ruas.
A meta do Pacto pela Vida é reduzir anualmente em 12% a taxa de homicídios em relação ao ano anterior.
Fonte: jc.ne10/uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!