Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2015

UPAE Garanhuns, palestra com mastologista sobre prevenção do câncer de mama

A UPAE Garanhuns realizou na última quinta-feira (22) mais um encontro do Ciclo de Palestras, como parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa. Desta vez a médica mastologista Dra. Tereza Cristina versou sobre as formas de se detectar precocemente o Câncer de Mama, tanto com o auto-exame, quanto com a realização de mamografias e ultrassons. A apresentação foi principalmente para os funcionários, em grande parte as mulheres, mas teve também pacientes e acompanhantes assistindo a palestra. O evento teve supervisão da coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra.

O Coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirmou que o encontro teve como um dos objetivos preparar os servidores sobre procedimentos de detectar o exame da mama, principalmente aqueles que têm contato direto com os pacientes. "Em um atendimento humanizado, feito por funcionários aptos a repassar informações importantes como a prevenção do câncer de mama, também realizamos um serviço que não está nas estatísticas, mas que tem grande importância social" - Afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!