Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2015

O Agreste é Notícia, 10.10.2015


Garanhuns

- A prefeitura de Garanhuns, nesta sexta-feira, 09/10/2015 nomeou os primeiros candidatos aprovados no concurso publico realizado no mês de março/2015. As portarias assinadas pelo prefeito Izaias Régis nomeou 07 (sete) dos 253 candidatos aprovados no concurso. A prefeitura informou que os demais candidatos aprovados serão convocados de forma gradativa.

- A Polícia Rodoviária Federal prendeu na última quinta-feira, 08/10/2015, em Garanhuns, um homem acusado do crime de pirataria. Contra o acusado havia um mandado judicial de prisão expedido pela justiça de Santo Andre, em São Paulo. O homem é natural de Iati, e também respondia por contrabando na justiça de Alagoas, onde foi flagrado no aeroporto contrabandeando celulares importados. Ele foi levado para a cadeia pública de Garanhuns onde aguardará procedimentos da justiça de Santo André.

- Uma liminar concedida pelo juiz Marcio Bastos Sá Barreto manteve impugnado os votos de duas urnas da eleição para o Conselho Tutelar de Garanhuns realizada no último domingo, 04/10/2015. Um dos candidatos eleitos fez a solicitação de impugnação a Justiça. É que uma urna instalada no bairro Magano e outra no distrito de Iratama foram impugnadas no domingo (04) por apresentarem seus lacres violados. O Condica e o MP decidiram abrir as referidas urnas, mas antes dos votos serem contabilizados chegou a decisão judicial suspendendo a contagem, e mantendo o resultado da eleição, sem os votos das duas urnas, até que a Justiça decida.

- A Polícia Militar apreendeu cerca de 5 mil CDs e DVDs piratas no centro de Garanhuns. A operação policial ocorreu na terça-feira, 06/10/2015, na Av. santo Antonio. Quatro homens (vendedores) foram apreendidos e conduzidos a delegaria onde foram autuados em flagrante; e liberados após o pagamento de fiança. As mídias não foram devolvidas.

Lajedo
- Dois bandidos invadiu um centro espírita durante uma reunião na noite da última terça-feira, 06/10/2015, na cidade de Lajedo, e roubaram celulares e documentos de nove pessoas que estavam no local. A Polícia militar foi informada pelas vitimas que os suspeitos chegaram ao Centro espírita numa moto, anunciaram o assalto e mandaram todos se deitarem no chão, e recolheram os objetos.

Terezinha
- Uma ambulância (Fiorino) FIAT pertencente ao município de Terezinha, Agreste de Pernambuco, foi furtada na quinta-feira, 08/10/2015, quando estava estacionada em frente a Unidade de Saúde daquele município. O veiculo foi localizado na sexta-feira (09), na cidade de Bom Conselho.

Saloá
- Uma vereadora do PSDB foi detida por desacato a polícia na cidade de Saloá, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o esposo da vereadora foi flagrado por policiais pilotando uma moto sem usar o capacete, quando o veiculo estava sendo apreendido, a vereadora gritou com os policias dizendo que marido de vereadora não deveria ser notificado, e que em Saloá a polícia não prendia ninguém.  Fonte: NE10

Águas Belas
- A Polícia Militar prendeu Genesio Apolinario da Silva, 39 anos, suspeito de bater na própria mãe. O caso ocorreu na quinta-feira, 08/10/2015, em Águas Belas. Segundo a polícia Militar, o suspeito teria chegada em casa sob efeito de bebida alcoólica e espancado a mãe Tarcila Joventina, de 78 anos; e ainda quebrou vários objetos na casa da sua genitora. Ele foi autuado em flagrante e conduzido a cadeia pública do município.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!