Seguidores

sábado, 24 de outubro de 2015

O Agreste é Notícia, 24/10/2015


Garanhuns

Na noite da última quinta-feira, 22/10/2015, foi assassinado o jovem Alex Ronald Nunes, 19 anos. Aluno do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA do Sesc Garanhuns, o rapaz estava na sala de aula e recebeu uma ligação telefônica, saiu para a rua quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para um hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A prefeitura de Garanhuns informou através de Nota a imprensa, na ultima quarta-feira, 21/10/2015, informou que ira fechar as praças do Relógio das flores e da Fonte Luminosa para a montagem da decoração do Natal desde ano. As duas praças serão fechadas no período de 27 de outubro a 20 de novembro de 2015.

Palmeirina
Adversários políticos do prefeito de Palmeirina Renato Sarmento divulgaram nota esta semana acusando o Gestor de praticar diversas irregularidades administrativas. Afirmam que o município de Palmeirina esta em situação caótica, sem pagar aos servidores e aposentados do município há dois meses; acusam ainda a prefeitura de haver realizado saques nas contas de convênios Federais e estaduais, sem que as obras, na maioria, sequer tivessem começado. Assinaram a Nota, a vice-prefeita Eliane Moraes, os ex-prefeitos Eudson Catão, Antonio Vicente e Carlos Timóteo, e cinco vereadores. Na quinta-feira, 22/10/2015, o prefeito Renato Sarmento também em nota negou as acusações, e enumerou onde foram gastos os recursos dos convênios federais.

O adolescente José Mirosmar, de 14 anos, morreu afogado no domingo, 18/10/2015, no açude de um balneário em Palmeirina. O jovem estava tomando banho quando se afogou.

Iati
Após caminhar cerca de 500 km entre Iati, em Pernambuco, e Juazeiro no Ceará, o prefeito padre Jorge retornou ao seu município na última terça-feira, 20/10/2015, e foi recebido com festa. O padre prefeito foi a pé ao Juazeiro para pagar uma promessa feita ao Padre Cícero.

Caetés
Duas tentativas de homicídio foram registradas no município de Caetés, no último domingo, 18/10/2015. O primeiro caso ocorreu no Sítio Laje de Pedra, onde o agricultor Valter Alexandre, 27 anos foi alvejado por três disparos de arma de fogo, e teve sua moto levada pelos dois elementos que praticaram o crime. A segunda tentativa de homicídio ocorreu no Sítio Macambira, o agricultor Severino Batista, 40 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo que transfixou seu abdomen. Ele informou a policia não saber quem efetuou o disparo. As duas vitimas foram socorridas para o hospital em Garanhuns, e de lá removidas para o Recife.

O jornalista Magno Martins esteve na cidade de Caetés na noite desta sexta-feira, 23/10/2015, onde realizou uma palestra sobre a conjuntura nacional, e autografou o seu mais recente livro, “Perto do Coração”. A palestra ocorreu na Câmara de vereadores da cidade.

Paranatama
Uma viatura da Polícia Militar capotou quando realizava perseguição a suspeitos que estavam num veiculo e fugiam por uma estrada de terra, na zona rural de Paranatama. Um dos pneus da viatura estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle do veiculo que acabou capotando. Os policiais não se feriram.

Jucati
Colisão entre duas motos causou a morte de uma pessoa e deixou outro ferido. O acidente ocorreu na noite do domingo, 18/10/2015, no Sítio Banquete, zona rural de Jucati. Com o impacto da batida Adeildo da Silva, 29 anos, faleceu no local; o condutor da outra moto foi socorrido para o hospital em estado grave. A polícia informou que as vitimas não usavam capacetes no momento do acidente.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!