O Prefeito de Iati, Pernambuco, Padre Jorge (PTB), iniciou nas primeiras horas de hoje, dia 9, uma caminhada de peregrinação a Juazeiro, no Ceará, a Terra do Padre Cícero. Acompanhado por outros dez peregrinos, o Governante Iatiense vem percorrendo, a pé, os cerca de 500km que separam Iati daquele histórico município Cearense.
“Fiz uma promessa ainda durante a campanha de 2012 e chegou a hora de cumprir esse compromisso. Vou aproveitar essa penitência para pedir a Deus, ao Padre Cícero, a Nossa Senhora das Dores e a todos os Santos que nos abençoe, e nos ajude a passar essa grave crise financeira que assola o nosso Município”, pontuou o Padre Jorge.
Para que se tenha uma ideia do atual quadro vivenciado pela Prefeitura de Iati, o Prefeito, depois de se reunir com os seus Secretários, decidiu demitir servidores temporários no último mês de setembro. Também foram adotados cortes em todas as gratificações e os salários do Prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%. Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora.
“Já cortamos e enxugamos os gastos da Prefeitura. Vamos realizar essa peregrinação, que estimamos ter uma duração de 12 dias. Ao chegarmos, vamos acompanhar os reflexos dessas medidas e se não tiverem sido suficientes, vamos ter que adotar medidas de maior arrocho nos gastos. A meta é equilibrarmos as contas da Prefeitura”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.
Com a crise, o Governo de Iati vem deixando de honrar compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. “A situação é muito difícil. Estamos rezando para que esse momento amargo passe o mais rápido possível”, finalizou o Padre Jorge.
"Clique no link e ouça a entrevista que o prefeito concedeu ao jornalista Carlos Eugênio":
Fotos: Compartilhadas no perfil da prefeitura de Iati, no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!