Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O Dia de finados nos cemitérios de Capoeiras


Desde o inicio da manhã desta sexta-feira, 02/11/2018, 'Dia de Finados', muitas pessoas estão indo aos cemitérios no município de Capoeiras, PE, na tradicional visita as sepulturas para rezarem por seus entes queridos já falecidos. Os católicos aproveitam também para participarem das missas que estão sendo celebradas na matriz de São José, nos horários da manhã e tarde.
Sepultura onde estão importantes nomes da história de Capoeiras: João Borrego, Heronides Borrego e Dailva Siqueira e Quiteria Alves Vilela
Os três cemitérios existentes no Município: na cidade e nos povoados Alegre e Maniçoba apresentam superlotação de sepulturas, problema que já se arrasta há vários anos, e causa transtornos a muitas famílias na difícil hora do falecimento e sepultamento dos seus entes queridos.

Nas proximidades dos cemitérios, alguns comerciantes ambulantes aproveitam o dia para faturar algum dinheiro, vendendo velas, flores e arranjos às pessoas que vão visitar os túmulos.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!