Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Estrela da Manhã e Palmeiras de Zezé são punidos e estão fora do Campeonato Municipal de Futebol de Capoeiras.


A Diretoria de Esportes do município de Capoeiras, Pernambuco, puniu com a perda dos pontos as equipes do Estrela da Manhã e Palmeiras de Zezé após incidentes ocorridos na partida semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Capoeiras, ocorrida neste domingo, 06/01/2019, no campo da Cohab, em Capoeiras. O anuncio da punição foi feito pelo Diretor de Esportes, Renato Tenório em entrevista na Radio local, no inicio da tarde de hoje; segundo ele, a decisão foi tomada com base no regulamento do Campeonato que foi aprovado por todos os times participantes. Com isso, o time do Atlético foi declarado campeão da competição.

O time do Estrela da Manhã foi punido por agressões físicas e verbais cometidas por jogadores e dirigentes contra um bandeirinha e o juiz da partida; e além de perder os pontos teve alguns jogadores suspensos das próximas edições do campeonato municipal; já a equipe do Palmeiras de Zezé foi punido com a perda dos pontos por abandonar a partida.

Segundo o Diretor de Esportes, Renato Tenório, com as punições ao Palmeiras e ao Estrela da Manhã, para a decisão do Campeonato haverá uma partida amistosa entre os times do Atlético da Serrinha e Ajax da Boa Vista; eles repetirão a primeira semifinal que foi vencida pelo Atlético pelo  placar de 1 x 0. A partida será apenas para a entrega da premiação, já que o Atlético já foi declarado Campeão.

Os times do Estrela da Manhã e Palmeiras de Zezé jogaram para decidir quem enfrentaria a equipe do Atlético da Serrinha, vencedor da primeira semifinal ocorrida no sábado (05). O primeiro tempo do jogo transcorreu normalmente, mas o segundo tempo passou longe do que se espera de uma partida de futebol.

As confusões na partida começaram quando o time do Palmeiras faz 2 x 1 na partida, e dirigentes e jogadores do Estrela da Manha partiram para cima de um dos bandeirinhas o agredindo fisicamente e verbalmente, reclamando que o jogador que fez gol estaria na condição de impedimento. Torcedores também invadiram o campo. O juiz da partida e organizadores do campeonato também foram agredidos verbalmente. O gol foi validado e algum tempo depois a partida foi reiniciada, e o time do Estrela da Manhã empatou o jogo em 2 x 2, e a decisão foi então para os pênaltis; A equipe do Palmeiras de Zezé se recusou a cobrar as penalidades e saiu do campo.

A grande maioria das pessoas presentes no campo da Cohab torciam para o Palmeiras de Zezé e juntamente com os jogadores da equipe acusavam a organização do campeonato e o trio de arbitragem de beneficiar o time do Estrela da Manhã porque é da cidade, e de prejudicar o Palmeiras porque vem do sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!