Seguidores

sábado, 12 de janeiro de 2019

O Agreste é Notícia, em 12/01/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns

- Uma Medida Cautelar, expedida monocraticamente pelo conselheiro Dirceu Rodolfo nessa quarta-feira (09), determinou ao prefeito do município de Garanhuns, Izaías Régis, a suspensão, até segunda ordem, do Pregão Eletrônico nº 060/2018 que tem por objeto o registro de preços para aquisição de materiais de construção. A abertura do Pregão, cujo valor previsto é de R$ 10.960.731,38, estava prevista para esta quinta-feira (10). A suspensão do Pregão foi sugerida após irregularidades encontradas no edital. De acordo com os técnicos, o valor licitado está muito acima do que foi gasto nos últimos cinco anos pela prefeitura, conforme informações disponíveis no Portal Tome Conta do TCE. Há uma diferença, para mais, de 428,31% em relação a 2013, de 762,20% em relação a 2014, de 535,97% em relação a 2015, de 228,92% em relação a 2016, de 240,36% em relação a 2017 e de 240,36% em relação a 2017.

- Empresário assassinado. No inicio da noite da sexta-feira, 11/01/2019, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, o empresário Álvaro Fernandes, 65 anos. O crime ocorreu dentro da empresa da vitima, no bairro Heliópolis, em Garanhuns. O assassino chegou no local numa moto e perguntou quem era Álvaro Fernandes, dirigiu-se ao escritório da empresa e atirou contra o empresário que foi atingido na região da cabeça; ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quando estava a caminho do Hospital Dom Moura. O assassino evadiu-se sem ser identificado. O empresário atuava no ramo de aluguel de tratores e maquinas escavadeiras; e já tinha sido candidato a prefeito e a vereador em Garanhuns.

- A promotora de Justica Ana Cristina Barbosa Taffarel de GARANHUNS, mandou instaurar inquérito civil para investigar denúncias de improbidade administrativa supostamente praticada pela gestão do Instituto de Previdência de GARANHUNS de retenção ilícita de parcelas descontadas de alguns servidores do Município, a título de pagamento de empréstimo consignado sem que fosse realizado o respectivo repasse para a instituição financeira deixando os servidores em situação de inadimplência. Na mesma portaria a promotora determinou o encaminhamento de outra denúncia de contratação irregular de empréstimos por meio de CARTÃO de crédito consignado envolvendo o Banco Pan para que fosse juntada a outro procedimento sobre o mesmo tema. O IPSG emitiu Nota de esclarecimento sobre o caso.

Águas Belas
- Marchante foi assassinado. Na noite da quarta-feira, 09/01/2019, na cidade de Águas Belas, PE, foi assassinado com disparos de pistola, o marchante Josenildo da Silva. A esposa da vitima disse aos policiais que Josenildo havia ido colocar ração para seu cavalo quando foi alvejado pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A vitima seria ex-presidiario. A motivação e autoria do crime são desconhecidos pela Polícia que vai investigar o caso.

São Bento do Una

- Policia localiza 15 veículos com suspeita de adulteração em residência. Na segunda-feira, 07/01/2019, policiais civis do Denarc de Garanhuns, após receberem denuncia, localizaram e recuperaram 15 carros com suspeita de adulteração, que estavam em uma residência de luxo, na zona rural de São Bento do Una.  No local ainda foram encontradas 44 placas de veículos, sendo 33 com queixas de roubo; 51 CRLVs e 13 CRVs todos com indícios de falsificação; diversos cheques e promissórias somando mais R$ 500 mil. Na casa os policiais ainda localizaram, um jacaré com mais de meio metro de comprimento, 06 jabutis e um macaco prego. O proprietário da residência foi preso e conduzido para a Delegacia de São Bento do Una onde foi autuado em fragrante. A investigação começou devido o grande numero de roubos de carros com vários anos de uso, ocorridos em garanhuns e região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!