Seguidores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Patrulheiro Mirim de Caetés inicia curso profissionalizante no SENAI

O projeto social Patrulheiros Mirins é conhecido na nossa região por desenvolver um bonito trabalho com crianças e adolescentes. O que muitas pessoas talvez não saibam, é que além de oferecer educação física e formação cidadã, o projeto também se preocupa com o futuro dos jovens atendidos. Esta semana, o jovem Erick Azevedo Cosmo, do grupo de Patrulheiros Mirins do município de Caetés, iniciou o curso profissionalizante de Gesseiro, no SENAI Garanhuns.

‘Qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho, também é uma preocupação do projeto Patrulheiros Mirins – disse Ítalo Ragine idealizador do projeto.

O comandante Ítalo ainda destacou que será dado todo apoio necessário para que o jovem conclua com êxito o curso de gesseiro; e que o SENAI no decorrer do ano de 2019, irá realizar outros cursos profissionalizantes, e que numa parceria, outros Patrulheiros Mirins da região serão contemplados. “Não se deve só da o peixe, e sim,  ensinar a pescar” – disse Ítalo.

Em Caetés, o projeto Patrulheiros Mirins recebe o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social,  secretário Neguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!