Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 21/01/2019


  • A Câmara de vereadores de Capoeiras volta a realizar sessões ordinárias. O primeiro Período Legislativo de 2019, da Câmara de Capoeiras terá inicio nesta terça-feira, 22/01/2019. Após o período de recesso, os vereadores capoeirenses se reunião às 19h na primeira sessão Ordinária da Casa em 2019.



  • Chuvas em Capoeiras. Na tarde da sexta-feira, 18/01/2019 choveu em algumas localidades do município de Capoeiras; as precipitações pluviométricas ocorreram na região da caatinga, em localidades como os sítios Piado, Mimoso, Serra da Boa Vista, Saco da Serra Urubu, Imbé, Gurjão, entre outros. Em muitas localidades a trovoada encheu barreiros e pequenas barragens, trazendo alivio e esperança aos agricultores e suas famílias. Na área urbana do município não choveu.



  • Barragem Gurjão acumulou água. A trovoada ocorrida na sexta-feira (18), na zona rural do município de Capoeiras, Pernambuco, fez com que o nível da Barragem Gurjão saísse do quase colapso em que se encontrava. O Rio Una e alguns riachos que correm para a barragem Gurjão enxoraram um pouco. Segundo o senhor Valdivo Costa, responsável pelo escritório da Compesa em Capoeiras, o manancial aumentou em 01 metro e meio acima do cano de captação da água na barragem.



  • A prefeitura de Capoeiras na semana passada liberou para o transito de veículos o trecho da Rua 21 de Dezembro, em frente à Creche municipal e ao Posto de Saúde Gildo Marques. O local foi calçado com paralelepípedos; a obra ajudará para a circulação dos veículos, principalmente às sextas-feiras, beneficia as pessoas que vão a Creche e ao PSF, além dos moradores da área que ficaram livres da poeira.



  • Obras da adutora Caetés – Capoeiras. Nesta segunda-feira, 21/01/2019, a partir das 20h algumas ruas foram interditadas em Garanhuns para a realização pela Compesa de obras da adutora que trará água da Estação de Tratamento - ETA Garanhuns para as cidade de Capoeiras, Caetés e Jucati. A intervenção das ruas e consequente desvio do trafego de veículos foi realizado pela AMSTT, em trechos da Avenida Rui Barbosa, Avenida Euclides Dourado (no Polo Heliópolis), e Avenida Júlio Brasileiro. A previsão é que a obra seja concluída e as ruas interditadas sejam liberadas na noite da terça-feira (22). Vale lembrar que a água vinda de Garanhuns já chegou nas cidades de Capoeiras e Caetés; a Compesa já realizou testes na adutora há alguns dias.


Para Refletir:
Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.
Theodore Roosevelt

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!