Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2021

Diocese de Garanhuns comunica o fechamento das igrejas do dia 03 a 17 de março, diariamente das 20h às 05h e durante o dia todo nos finais de semana


DIOCESE DE GARANHUNS


COMUNICADO - COVID-19 Garanhuns, 01 de março de 2021


Somos a favor da vida. Cuidamos da vida. Mas, não poderíamos não registrar o nosso lamento e o nosso protesto. Considerando o aumento paulatino e, agora, vertiginoso dos casos de Covid-19 no Estado de Pernambuco, fruto, em grande parte, do descaso no período das campanhas eleitorais, nas festas de fim de ano e nas férias de janeiro, dos desmandos do período do carnaval, das filas de bancos e das irresponsabilidades cotidianas de todos nós, cidadãos e cidadãs, profundamente contristado, mas obedientemente, reconhecendo e parabenizando o esforço hercúleo que tem sido feito por nossas comunidades eclesiais católicas para mantermos o ambiente de higiene e distanciamento adequados, comunico, com pesar, às comunidades de nossa amada Diocese de Garanhuns que cumpriremos rigorosamente aquilo que foi estabelecido pelo Governador do Estado, Sr. Paulo Câmara, determinando a proibição de atividades não essenciais. Cuidar da saúde psicoemocional e espiritual das pessoas não parece ser uma atividade essencial?


Submetemo-nos e fechamos as nossas igrejas do dia 03 ao dia 17 de março, das 20h ås 5h, de segunda a sexta; nos finais de semana, o fechamento será completo, voltando, assim, as missas a serem transmitidas pela internet e pelo rádio, sem presença física de fiéis. Os demais sacramentos e outras atividades pastorais estão suspensos nos dois finais de semana: 6-7 e 13-14. Eles podem ser realizados durante a semana, tomando os cuidados habituais já adotados.


Deus nos livre desse flagelo. E que todos os instintos genocidas e assassinos sejam vencidos pelo amor, pela força da Páscoa e da ciência. Que venham as vacinas tão necessárias. Ao mesmo tempo, procuremos, em nossas casas, em família, alimentar a fé e a esperança. Por favor, procurem participar da Santa Eucaristia durante a semana. Que em todas as paróquias sejam celebradas de segunda a sexta, em horários acessíveis, antes das 20h. Essas Missas semanais terão força de cumprimento do preceito dominical. Deus nos abençoe. Maria Santíssima nos cubra com o seu manto materno.


+ Paulo Jackson N. de Sousa

 Dom Paulo Jackson Nóbrega Sousa Bispo de Garanhuns

Um comentário:

  1. Sei que este Blog não publica comentários críticos. Mas gostaria de comentar sobre a estabilidade infinita do novo pároco em Capoeiras, pois a comunidade está destinada mais 40 anos de ditadura religiosa? Também pediria ao p. Blog que me desse o direito de emitir e ser publicada a minha rápida observação. A pergunta vai para as autoridades competentes não secular...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!