Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Capoeiras escolhe representante para Concurso Ler Bem

Adriane, Irece, Hildebrando, Lorena, Nego do Mercado e Hiolanda

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (15/06) a etapa seletiva municipal da 4ª Edição do Concurso Ler Bem, parceria da Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA.


O concurso tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e o surgimento de novos talentos nas unidades escolares municipais, entre os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I, com limite de idade de 10 anos.


Nesta etapa, o município efetivou a escolha de um representante, a aluna Lorena Santana Silva, da Escola A Sementinha, que irá representar a Rede Municipal de Ensino na Etapa Regional.


Na ocasião a estudante vencedora recebeu um  aparelho telefônico, bem como um tablet para o seu professor Hildebrando,  doado pelo prefeito Nego do Mercado que prestigiou todo o evento. Os demais estudantes participantes também receberam mimos da prefeitura municipal.


Os critérios a serem avaliados na seleção foram: entonação da voz, espontaneidade e pausas na pontuação durante a leitura do texto.


Para compor a mesa avaliadora, foram convidadas as professoras Maria Almeida, Lurdeane Sobral, Cicleide Maria,  Fernanda Melo, e Isabel Marina.

Prefeito e os estudantes que participaram da seletiva

A secretária de educação Irece Macêdo ressaltou a importância do momento para o desenvolvimento da educação municipal e enfatizou que o incentivo a  leitura é essencial na vida dos estudantes. Além de parabenizar toda a equipe, em especial a coordenadora Hiolanda Tenório, os professores, gestores e os familiares.


" Esse é um novo momento na educação municipal", disse Irece Ferreira em entrevista ao blog Capoeiras.


Capoeiras vive um momento especial na educação e em breve teremos mais novidades, complementa  a senhora secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!