Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Merece Registro, Capoeiras 27-06-2022

  • Festa de São Pedro. A comunidade católica do Sitio Boa Vista dos Inácios, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para a festa do de São Pedro que acontecerá entre os dias 30/06 a 03/07/2022. No domingo (03), às 16:00hs, acontecerá a celebração da missa de encerramento.


  • Fogueiras na cidade. Prefeitura de Capoeiras dá dica aos moradores de como devem ser feitas as fogueiras. O cuidado é para preservar o asfalto colocado recentemente em algumas ruas do centro da cidade.


  • Volta às aulas presenciais. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Educação comunica a voltas das aulas presenciais nas escolas da rede municipal a partir desta terça-feira (28). Um Decreto municipal havia suspendido as aulas presenciais por motivo das chuvas caídas recentemente no município e que danificaram e alagaram estradas rurais, impossibilitando a passagem dos veículos que transportam os alunos. Outro motivo foi a confirmação de um caso de sarampo diagnosticado em um estudante de uma escola localizada na cidade.


  • Barragem Gurjão. Manancial que abastece os moradores da cidade de Capoeiras e eventualmente de Caetés, a Barragem Gurjão com as chuvas caídas nos últimos dias está quase sangrando. Segundo servidores da Compesa que realizam o acompanhamento do nível da barragem Gurjão, neste domingo 26/06/2022, ela estava com 93,80% da sua capacidade de acumulação de água, o que corresponde a cerca de 3.700.000m³. Na semana passada, dia 23, o nível da barragem era de 88%.


  • Barragem local. Outro manancial utilizado pela Compesa para abastecer os moradores da cidade de Capoeiras, é a Barragem localizada no Sítio Curral Queimado, que fica na zona urbana do município. Também segundo servidores da Compesa, a barragem nos últimos dias acumulou 1,50 (hum metro e meio) de água acima da comporta de capitação.


  • Agricultor detido por porte ilegal de arma de fogo. Na segunda-feira 20/06/2022, no Sítio Várzea das Baraúnas, zona rural do município de Capoeiras, PE, um agricultor foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de uma espingarda calibre 32. A PM recebeu denúncia que ele tinha uma arma, o que foi confirmado pelos militares que o conduziram para a Delegacia da Polícia Civil onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para refletir:

Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.

Santo Isidoro de Sevilha


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!