De acordo com o novo relatório, o petista tem 47% das intenções de votos, enquanto o presidente Bolsonaro foi citado por 28%. Ciro Gomes (PDT) vem na sequência com 8% e Janones (AVANTE) ocupa a quarta posição ao ficar com 2%. Simone Tebet (MDB), Pablo Maçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 1%.
Vale destacar que, caso a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno com 53,4% dos votos válidos.
A vantagem do petista sobre Jair Bolsonaro é maior entre os mais jovens (54% a 24%), menos escolarizados (56% a 22%) e, principalmente, entre os mais pobres.
Nesse grupo, para os que ganham até dois salários mínimos e que compõe 52% da amostra populacional do Datafolha, Lula também vence Bolsonaro por 56% a 22%.
O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 23 de junho, entrevistando eleitores 2.556 em 181 cidades de todos os estados do país. O relatório encomendado pela Folha foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, que ocorreu em maio, Lula tinha 48% e Bolsonaro 27%. Ciro Gomes ficou com 7% e os outros candidatos não chegaram aos 2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!